Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Nômades Digitais – Guia do Trabalho Remoto

Se você continua lendo esta série de Posts isso significa que algo acabou nascendo dentro de você e nós conhecemos esse sentimento, já estivemos no seu papel também…

Se você perdeu o primeiro post da série, não deixe de conferir, este é o link para ele: Post #1

_r1_c3

 Preparação

Me convenci! Vou sair do meu trabalho agora!

Vamos com calma, pequeno padawan. Já pensou nas responsabilidades que um Trabalho remoto traz consigo? Não é todo mundo que tem o necessário para conseguir trabalhar remotamente. Para isso, é preciso:

  • Disciplina
    • Hoje é bem fácil perder o foco das atividades, seja porque estamos no computador a um clique do Facebook ou de um blog de humor, ou porque estamos acampando nas Bahamas e a vista é simplesmente magnífica. Se você é o tipo de pessoa que adora procrastinar terá dificuldades em fazer o seu trabalho, pois não terá um chefe pegando no seu pé por causa daquele prazo apertado. Você será seu chefe, então não terá ninguém lembrando você que precisa entregar aquele job.
  • Motivação
    • Esta, talvez, seja a mais fácil de encontrar, mas não menos difícil de manter. Se você procurar manter sua motivação para a entrega dos trabalhos, terá sucesso na sua caminhada nômade. Motive-se por estar viajando, por não ter horários a cumprir, motive-se em uma vista bonita ou uma companhia agradável e verá que sua vida é mais bonita do que imagina.
  • Local de Trabalho
    • Você deve saber que mesmo no Brasil algumas cidades não tem rede móvel de internet e as vezes nem internet cabeada. Se você for para outros países, como locais mais remotos, você enfrentará o mesmo problema. É preciso um bom planejamento de rotas para evitar esse tipo de situação. O local de trabalho deverá ser tratado com atenção sempre que existir uma mudança de rota.

_r1_c1

Ok, quero viajar, mas onde posso trabalhar?

Agora talvez tenha chegado a hora de você se perguntar: “existe alguma chance de eu exercer a minha função quando eu for viajar ou de maneira remota?” Em vários casos você precisará somente de alguns ajustes e verá que pode facilmente adaptar o Seu Trabalho Atual para a vida nômade. Com algumas ferramentas como Tablets, Notebook, Dropbox, Skype, Banco Online, 4G e email, você já poderá começar a trabalhar em qualquer lugar do mundo! E não precisa de um escritório para ser produtivo

Se você tem um trabalho que pode ser feito de maneira remota, tente conversar com o seu chefe e argumentar sobre como será mais produtivo e mostre como irá custar menos para a empresa você não estando fisicamente lá. Se mesmo você concordando que a sua presença no escritório é apenas um luxo e eles não deixarem você fazer de maneira remota, talvez você deva repensar se está sendo valorizado como pessoa e não só como um número. Talvez seja uma boa oportunidade de pensar em procurar outro trabalho. Na nossa visão, essa é a prova de que você não é valorizado como ser humano no Seu Trabalho atual.

Existem países onde a legislação não possibilita que se trabalhe (facilmente) de maneira remota. Para empresas brasileiras pode-se trabalhar como CLT ou PJ fazendo Home Office, mas você terá que ir algumas vezes fisicamente na empresa para resolver certas burocracias.

Algumas profissões que você pode ter como nômade digital:

  • Escritor
  • Blogueiro
  • Revisor de Textos
  • Editor
  • Professor Online
  • Guia de Viagens
  • Promoter
  • Web Designer
  • Desenvolvedor
  • Tradutor
  • Fotógrafo

Estes são apenas alguns exemplos, mas existem centenas mais. E se você não vê nesta lista o seu trabalho dos sonhos, invente ele! Quer algo melhor do que ser dono do seu próprio negócio?

Se você se interessar por algo diferente, poderá trabalhar em fazendas orgânicas em troca de alimentação e estadia, mas esse assunto merece um post só para ele!

E só para instigar sua vontade de ser nômade, deixo uma foto da vista do “meu escritório” enquanto escrevo este texto!

escritorio

O post Nômades Digitais – Guia do Trabalho Remoto apareceu primeiro em Two In Trip.



This post first appeared on Two In Trip - We Are Not Mad, Just Nomad, please read the originial post: here

Share the post

Nômades Digitais – Guia do Trabalho Remoto

×

Subscribe to Two In Trip - We Are Not Mad, Just Nomad

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×