Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

AEROPORTO DE STANSTED-LONDRES – CONTROLE DE SEGURANÇA

Olá, pessoal!

Quando estamos planejando uma viagem tentamos nos precaver de todas as surpresas desagradáveis. Com intuito de ajudar vocês vamos falar de um pouco sobre o controle de segurança do aeroporto que eu considero um dos mais rigorosos.

No post bagagem de mão: o que levar?! falamos sobre como preparar sua mala para passar no controle de segurança sem problemas, porém, para o aeroporto de Stansted-Londres, vou dar algumas dicas mais especificas para você evitar qualquer dor de cabeça.

O aeroporto de Stansted-Londres é bem conhecido por ter muitos voos low-cost, ou seja, é um local muito frequentado e é bem comum as pessoas viajarem somente com a mala de mão.

Relembrando a política do transporte de líquidos:

– Todos os líquidos transportados têm de estar guardados nos respectivos recipientes inferiores a 100 ml.

– Todos os líquidos devem ser transportados num único Saco plástico, transparente e re-selável, com medidas máximas de 20×20 cm e capacidade total até 1 litro.

– O saco dos líquidos tem de ser removido da bagagem de mão para passar separadamente pelo controle de segurança.

– É permitido o transporte de medicamentos líquidos necessários para sua viagem. Se estiver com RECEITA MÉDICA não têm de caber no saco plástico transparente mas devem estar prontos para serem inspecionados. No entanto, se NÃO TIVER RECEITA MÉDICA os medicamentos líquidos devem estar juntos com o saco de líquidos, ou seja, NÃO PODE ESTAR EM SACO SEPARADO.

Mas o que acontece na realidade?!

Como em qualquer profissão existem profissionais de verdade e aqueles que só colocam o uniforme, mas não são muito felizes com o que fazem (pelo menos eu vejo assim). Então, quando você estiver passando pelo controle de segurança existem fiscais que vão verificar se você está cumprindo as regras dos líquidos e, caso haja algo errado, vai pedir COM EDUCAÇÃO para você se adequar as regras para poder passar, e existem fiscais, que eu acredito que são minoria, que simplesmente implicam com tudo, mesmo você atendendo às regras.

Depois de algum tempo fazendo esse trajeto, observei várias atitudes diferentes com as pessoas: eu, por exemplo, já passei com duas nécessaires transparentes MINHAS e não tive problema nenhum, mas a pessoa que estava na minha frente teve que usar o plástico que eles fornecem. Para ser bem sincera já vi algumas injustiças e muitas pessoas saindo revoltada de lá.

Curiosa do jeito que sou, enviei um e-mail para o aeroporto perguntando sobre as regras e porque elas são completamente aplicadas para uns e parcialmente aplicadas para outros. Para ser bem sincera pensei que eles não iriam me responder, mas, para minha surpresa, em menos de 24 h obtive a resposta.

Eles me informaram via e-mail que as regras dependem do fiscal que está fazendo a verificação, ou seja, mesmo que sua nécessaire tenha o tamanho correto, seja transparente e re-selável, o fiscal pode pedir para que você retire tudo dela e coloque naquele saco deles, que não mede 20×20 cm, ou seja, provavelmente você vai ter que jogar alguma coisa fora.

Como evitar dor de cabeça?

1º – Ore a Deus para pegar um fiscal bom, ou seja, profissional;

2º – Chegue com antecedência, pois o aeroporto normalmente fica lotado e a fila do controle de segurança costuma ser um pouco grande;

3º – Se estiver com tempo, existem várias bancadas com os sacos plásticos do aeroporto na área anterior ao controle de segurança, então transfira seus líquidos para ele;

4º – Coloque menos líquidos que o permitido;

5º – Se estiver transportando remédio líquido e/ou pastoso, esteja com a receita médica em mãos para não precisar usar o mesmo saco plástico transparente;

6º – Tenha paciência, pois pode acontecer de vocês verem gente fora das regras passando normalmente.

Como nosso objetivo é ajudar, ficam aqui nossas dicas para evitar dor de cabeça… e boa viagem!

Fico por aqui e até o próximo post.
Beijos

https://www.facebook.com/gengibrecomcanela

Instagram:@gengibrecomcanela

Twitter:@gengibrecanela

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

1 Corintios 10.13

Façam suas reservas pelo Booking clicando no link abaixo! Nós receberemos uma comissão e você não paga nada a mais por isso, além de estar ajudando a manter o blog!


Booking.com

Pensando em alugar um carro? Reserve pela Rent Cars clicando no link abaixo. A Rent Cars pesquisa os melhores preços nas melhores operadoras. Alugando por aqui nós recebemos uma comissão e você não paga nada a mais por isso, além de ajudar a manter o blog.

_______________________________________________________________________________________________

por Vanessa Ribeiro em 22/08/2018



This post first appeared on Gengibre Com Canela – Por Vanessa Ribeiro, please read the originial post: here

Share the post

AEROPORTO DE STANSTED-LONDRES – CONTROLE DE SEGURANÇA

×

Subscribe to Gengibre Com Canela – Por Vanessa Ribeiro

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×