Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Macetes no Slackware

Alguns dias em diante, percebi que não é necessário configurar o Slackware, sem necessidade alguma, funcionando tudo perfeitamente, não precisará de todas as intervenções manuais, devido a alta estabilidade existente do Sistema Slackware.

Alguns Aplicativos, Ambientes gráficos, não funcionavam em Distros satisfatoriamente, no Slackware, tudo sempre está completo, citarei alguns exemplos.

  • Tint2 completamente pronto com vários temas.
  • Openbox completo.
  • Vários tema para Open box até temas extras.
  • Libreoffice poderá não funcionar, existirá outra maneira de instalar, baixando na extensão rpm no Site Official.


Porém é importante, resolver os próprios problemas que existam, percebeu problemas em baixar programas, compilar, pesquise mais, as vezes o mesmo erro existente, procure no fórum a solução para corrigir.

Frustrações sempre ocorrem em alguma situações, baixando determinados programas, chegando no final uma mensagem de erro das dependências, erro no Cmake.

Acessar a página do desenvolvedor para maiores dúvidas, não existem milagres, sim soluções em curto prazo ao longo prazo para resolve-las.

No Repo Slackbuild possui diversos programas, para baixar, realizar as compilações, automáticas dos aplicativos existem duas situações .

Download do Qt😲

Macetes no Slackware
Qt atual

  • Posso baixar do repo do alienbob tudo completo.
  • Posso baixar do repo do SBO, vai demora mais a compilação poderá levar horas.


Sempre será problemático 😲

Realizei o plano B, no repo de alien bob possui a versão do qt5 atual, no repo SBO era baixar a versão antiga do qt5 vai dar pau, resolvi a questão para instalar, sem downgrade do Qt5 para versão, anterior evitando problemas de incompatibilidade de libs, virou uma obsessão.


Macetes no Slackware
Abacaxi para resolver na black list




Blacklist do Slpkg qt5, ffmpg

QTPlayer2 foi construído com sucesso, sem rebaixar a versão do Qt5, cuidado preste atenção, não está usando Distros, que fazem tudo automatizado, quem comando é você, não o Sistema.



This post first appeared on Infonetica, please read the originial post: here

Share the post

Macetes no Slackware

×

Subscribe to Infonetica

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×