Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

[Interpretação] Daoko - Girl

Se você já assistiu esse vídeo, provavelmente deve ter pensado que é mais uma bizarrice japonesa. Eis minha interpretação sobre o vídeo.

Se ainda não assistiu, assista antes clicando no link ao lado: Daoko - Girl

Minha visão quanto as bizarrices japonesas são bem mais compreensivas do que a maioria das pessoas - muitas não chegam nem a ser estranhas para mim. Obras japonesas muitas vezes conseguem me afetar mais do que a arte ocidental, pois utilizam a sutileza de maneira que me agrada bastante.

Navegando na internet, descobri os dois vídeos: Me!Me!Me! e esse clipe, os dois feitos pela mesma produtora. Assisti Me!Me!Me! primeiro, achei artisticamente incrível, mas não causou muita coisa em mim além da apreciação.

Segui em frente e assisti o clipe da música Girl, da cantora Daoko.

Devo citar antes que, em geral, eu não sou muito bom em interpretar subjetividades logo de cara, eu costumo processar bastante antes de tirar qualquer conclusão (muitas vezes não concluo nada). 

Inicialmente, a reação foi a mesma - apreciei a arte e a sinergia audiovisual. Mas foi mais ou menos no meio do clipe que comecei a me sentir estranho. Não sei explicar como, nem o porquê desse vídeo ter me afetado, me falta palavras. A música foi grande parte da experiência, talvez até mais do que a animação.

Interpretação:

Minha interpretação inicial é que a animação projeta os pensamentos de uma garota que está insegura sobre sua sexualidade, e que queria que o mundo fosse mais belo diante à ela (na hora que ela os transforma em flores) - removendo suas máscaras do cotidiano, talvez desejando um mundo em que ela não precisasse se esconder.

Ela, então, avista sua amada, e vê que ela já tem um par - que inclusive é um homem. Então seu mundo desaba, e ela está devastada e vulnerável novamente. Em seguida, alguém se aproxima e ela abre um sorriso. Ela encontrou um alguém novamente.

Escrevi isso logo após de ter assistido uma vez, então se algum dia eu tiver uma epifania e conseguir saber o porquê que isso me afetou, eu farei outro post. Até lá, ficarei apreciando o inexplicável.

Links: ME!ME!ME! - TeddyLoid feat. Daoko


This post first appeared on NewHertz, please read the originial post: here

Share the post

[Interpretação] Daoko - Girl

×

Subscribe to Newhertz

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×