Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dexter: recomendar ou não?

Temporadas inconsistentes com um final decepcionante, mas um dos poucos seriados que me deixavam grudado na poltrona. Recomendar ou não?

Durante minha não-tão-longa vida, eu assisti seriados de todos os tipos e gêneros. Isso me fez criar um nível de exigência um pouco alto quando se trata de séries - ainda mais que um dos primeiros que comecei a seguir foi Prison Break (2005 - 2009), que até hoje considero um dos melhores seriados pela consistência da qualidade do seriado como um todo.

Quando comecei Dexter, eu não sabia o que esperar, só sabia a sinopse geral: "Um serial killer que mata assassinos". Lembro de ter assistido o primeiro episódio e não ter me animado para seguir em frente, demorei muito para ver o segundo episódio. Mas assim que assisti o segundo episódio, fui até o fim da temporada em pouco tempo.

A primeira temporada é incrível, tanto pela história geral quanto nível de entretenimento. Tem um desenvolvimento de personagens bastante interessante, e uma profundidade cativante para cada personagem apresentado.

As duas temporadas seguintes não foram tão boas quanto a primeira (apesar de não ter como compará-las), e muitos personagens eram chatos de assistir - mesmo com propósito na história. A conclusão da terceira, inclusive, é bem medíocre para o nível que a série tinha se colocado.

Foi então que veio a quarta temporada, que me fez lembrar do porquê de eu estar acompanhando a série. Nessa época, eu já acompanhava 'em tempo real' a série, então essa temporada foi de extra-ansiedade pra mim. A temporada toda foi de roer as unhas, e a conclusão, para mim, superou da primeira temporada (em termos de entretenimento).

A última temporada boa foi a sexta, que conseguiu resgatar a essência do seriado que tinha se perdido na quinta temporada. A sétima e oitava foram irritantes, no mínimo. O final da série eu considero um dos piores de todos os seriados que já vi. Eles direcionaram para um caminho bizarro que, na minha opinião, não condiz com o personagem que construíram.

Um seriado interessante com final ruinzinho não é estranho - alias, quanto melhor o seriado, mais difícil ter uma conclusão satisfatória, mas Dexter extrapolou essa noção. Apesar de não ter anulado toda experiência que eu tive, com certeza tirou bastante da impressão geral que tenho da série.

Diante de tudo isso, até hoje quando me perguntam se vale a pena assistir Dexter, eu não tenho uma resposta definida. Se a pessoa já começou, eu recomendo parar na sexta temporada, e fingir que a série foi cancelada.

Para melhor concluir e tentar responder a pergunta, classificarei por temporada:
  • 1ª temporada: Recomendo
  • 2ª temporada: Recomendo, porém não espere muito
  • 3ª temporada: Não recomendo
  • 4ª temporada: Recomendo
  • 5ª temporada: Não recomendo
  • 6ª temporada: Recomendo
  • 7ª e 8ª temporada: Não assista
4 sim x 4 não, ainda empatado, mas dessa forma dá pra ter uma noção boa da série.

E você? Recomendaria Dexter para quem nunca assistiu?


This post first appeared on NewHertz, please read the originial post: here

Share the post

Dexter: recomendar ou não?

×

Subscribe to Newhertz

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×