Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

IDF cerca leste de Rafah e mantém estrada que divide a cidade ao meio

Os moradores descreveram explosões e Tiros Quase Constantes no leste e nordeste da cidade, um deles dizendo que as partes ocidentais também não são seguras em meio ao fogo dos tanques; UNICEF alerta sobre abastecimento de alimentos e combustível acabando com fechamento da fronteira de Rafah para o Egito.

Os tanques das FDI assumiram o controle da principal via que divide o leste e o oeste de Rafah, na sexta-feira, cercando, na verdade, toda a seção oriental da cidade mais ao sul da Faixa de Gaza.
A posição de Israel continua a ser a de que apenas a pressão militar em Rafah poderá levar o Hamas a recuar nas suas exigências nas negociações para garantir um acordo de libertação de reféns, aumentando as hipóteses de um acordo ser acordado. Parece que as FDI estão a expandir a sua ofensiva apesar das ameaças do Presidente dos EUA, Joe Bide, de que iria reter os carregamentos de munições necessárias aos militares.
de Anúncios
 
Ativar som
3Veja a galeria
( Foto: AFP )
O Hamas recusou-se a concordar em devolver 33 reféns vivos na primeira fase do acordo, alegando que não pode ter a certeza de que haja mulheres, soldados e idosas cativas suficientes para atingir esse número. O Hamas também insiste num compromisso israelita de pôr fim à guerra na segunda fase de um acordo, uma exigência que Israel se recusa a aceitar.
Os moradores de Rafah descreveram explosões e tiros quase constantes no leste e nordeste da cidade na sexta-feira, com intensos combates entre as forças israelenses e militantes do Hamas e da Jihad Islâmica.
"Não é seguro, Rafah inteira não está segura, já que bombas de tanques caíram em todos os lugares desde ontem", disse Abu Hassan, 50 anos, morador de Tel al-Sultan, a oeste de Rafah, à Reuters por meio de um aplicativo de bate-papo. “Estou tentando sair, mas não posso pagar 2.000 shekels para comprar uma barraca para minha família”, disse ele. "Há um movimento crescente de pessoas para fora de Rafah, mesmo das áreas ocidentais, embora não tenham sido designadas como zonas vermelhas pela ocupação. O exército tem como alvo toda Rafah, não apenas o leste, com bombardeios de tanques e ataques aéreos", disse ele. .
Fumaça sobe após IDF atingir alvos em Rafah
( Foto: AFP )
Segundo a UNICEF, pelo menos 100 mil pessoas já deixaram Rafah enquanto o abastecimento de alimentos estava acabando e duraria apenas mais dois dias. A organização da ONU afirmou que o encerramento da passagem fronteiriça de Rafah com o Egipto afecta o fornecimento de combustível, a ajuda humanitária e a circulação de pessoas. A UNICEF também afirmou que os hospitais não poderiam funcionar devido à falta de combustível.
Os militares disseram anteriormente que, no dia anterior, as tropas encontraram poços de túneis e enfrentaram terroristas em batalhas cara a cara. Os ataques foram realizados na área de onde foram lançados foguetes na passagem de fronteira de Kerem Shalom no início da semana, matando quatro soldados. Na sexta-feira, os foguetes do Hamas atingiram novamente a passagem da fronteira.
Forças IDF em Gaza
( Foto: IDF )
As IDF também disseram que as tropas estavam operando na parte central da Faixa de Gaza visando a infraestrutura do Hamas, poços de túneis e locais de lançamento de mísseis antitanque.



This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

IDF cerca leste de Rafah e mantém estrada que divide a cidade ao meio

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×