Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Trash-Cli exclusão usando o terminal

Usar a lixeira do Linux no modo gráfico fica entediante cada vez mais, como não encontrei um solução adequada, fui para algo divertido como usar o Trash-cli como é mais pratico e menos comodo.
Site do desenvolvedor no Github

Logo que verifiquei é mais pratico realizar procedimento via terminal,não vai matar ninguém em digitar comandos no terminal, é o começo de uma ótima solução, mais amigável para evitar o tédio que pode ocorres a longo de semanas e meses..

Trash-Cli exclusão usando o terminal
Trash-list


Por que usar Trash cli, mostre que esta no comando do sistema, nem tudo pode ser automatizado, mas é preciso sentir que o sistema que usas não é apenas enfeite, tudo bonito e perfeito isso não existe qualquer sistema é cheio de defeitos, qualquer humano é cheio de defeitos também.


Trash-Cli exclusão usando o terminal
Trash-empty

Vejo que em muitas situações usuários desesperados que o ícone de suas lixeira sumiram, isso não é motivo para desespero em vez de procurar soluções sempre no modo gráfico, procure um pouco no modo texto.

Para instalar digite😱

  • apt-get install trash-cli
  • pcman -S install trash cli



As vezes achamos que baixar vários programas, executar diversos procedimento vai resolver, vamos simplificar algumas ações em vez de torná-la uma monstruosidade.

O que trash-cli é ótimo para😱

  • Excluir
  • Restaurar
  • Verificar
  • Listar
  • Possibilidade de usar o Rm para apagar individualmente


Não entre em desespero para executar uma ação, veja se realmente vale a pena instalar diversos gerenciadores de arquivos, apenas por vaidade, as vezes as soluções em modo texto ajudará muito, simplifique o processo evolua.


O que recomendaria a realizar, leia atentamente a documentação, preste atenção no procedimento executado.


This post first appeared on Infonetica, please read the originial post: here

Share the post

Trash-Cli exclusão usando o terminal

×

Subscribe to Infonetica

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×