Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Nas Telonas | American Hustle [2013]


Baseado em fatos, "American Hustle", ou "Trapaça" no Brasil, conta com um elenco de peso - sem trocadilhos com Christian Bale no longa. Portanto um elenco desse nível merece uma trilha a altura, da mais alta qualidade. E não é diferente. Da forma mais abrangente que se pode imaginar, a trilha oficial do filme que se passa em 1978 conta com canções propícias a sua época, incluindo a disco, R&B, jazz, além de artistas que marcaram mais de uma geração, como Paul McCartney e Elton John.

Entre o meio jazz está Duke Ellington, no qual é muito bem citado, servindo até de influência para a nova geração que conhece pouco do gênero, com uma frase marcante do personagem de Bale sobre Jeep's Blues: ("Quem começa uma música assim?"). Donna Summer e as lendas do Bee Gees dão o toque disco, apesar de esse último soar mais pop com alto grau de lamento, e ainda assim contando com a harmonia vocal característica do grupo. O Electric Light Orchestra colabora com duas canções, sendo 10538 Overture, parecendo ter seu riff usado em Light It Up, do Rev Theory, em 2008.

I Feel Love, da Donna Summer é, em contraste com a cena, uma ótima escolha, com sua música disco de praxe, mas que tem um bom toque psicodélico. Harold Melvin & The Blue Notes colaboram com Don't Leave Me This Way, que soa como aquele R&B e Soul que a Motown popularizou no fim dos anos 60, apesar de essa canção ter sido lançada pelo selo Philadelphia. A orquestração e a influência mexicana em Delilah, de Tom Jones, dá o tom sessentista essencial ao longa. Sem falar no clássico A Horse With No Name, do America, que já foi usada tantas vezes na cultura pop, mais recentemente em uma cena da série Breaking Bad.

Tracklist

1. Jeep's Blues - Duke Ellington
2. Goodbye Yellow Brick Road - Elton John
3. White Rabbit - Mayssa Karaa
4. 10538 Overture - Electric Light Orchestra
5. Live And Let Die - Wings
6. How Can You Mend A Broken Heart - Bee Gees
7. I Feel Love - Donna Summer
8. Don'T Leave Me This Way - Harold Melvin & The Blue Notes
9. Delilah - Tom Jones
10. I'Ve Got Your Number - Jack Jones
11. Long Black Road - Electric Light Orchestra
12. A Horse With No Name - America
13. Stream Of Stars - Jeff Lynne
14. Live To Live - Chris Stills
15. Irving Montage - Danny Elfman


Abaixo você pode conferir no Youtube a trilha oficial, além de canções no Spotify que são tocadas no filme, mas não foram inclusas.




This post first appeared on O Elo Musical, please read the originial post: here

Share the post

Nas Telonas | American Hustle [2013]

×

Subscribe to O Elo Musical

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×