Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

3 dicas de bagagens para iniciantes nas viagens

Depois de um período conturbado por conta da crise econômica, 2018 traz ventos positivos, principalmente para agências e companhias aéreas. É que segundo a pesquisa do site Booking.com, divulgada ainda em Janeiro, 75% dos brasileiros pretendem viajar mais nas férias desse ano. Isso significa uma coisa: é importante saber dicas de bagagens!

Muitos dos que vão realizar um passeio ou até uma mudança de cidade nunca colocaram os pés em um avião! E por conta disso, muitas dúvidas surgem, desde o momento das compras da passagem até a hora de realizar o embarque.

Mas um dos pontos que mais causam confusão para quem vai viajar de avião Pela Primeira Vez é a Bagagem. O que é a bagagem de mão? O que é bagagem despachada? O que levar e o que não levar dentro do avião? Todas são dúvidas comuns e normais.

Pensando nisso, preparamos uma relação com 3 dicas de bagagens para você que é um viajante iniciante, ou até para quem já viajou de avião mas não soube das mudanças das regras de bagagens que ocorreram em 2017, promovidas pela ANAC. Confira:

1. Leve o mais importante na bagagem de mão

Para começar bem nossa série de dicas de bagagens, vamos falar da bagagem mais importante para qualquer viajante. Isso mesmo, a sua mala de mão é aquela que pode ser levada dentro do avião.

Antes das mudanças de regra da ANAC, o limite de peso para a bagagem de mão era de apenas 5 kg. Isso dificultava bastante a vida de quem viaja, já que praticamente tudo ficaria a cargo da bagagem de despache, a que mais sofre durante as viagens , chegando até a ser perdida, que no caso chamamos de extraviada.

Mas desde 2017 as bagagens de mão passaram a ser de até 10 kg! O dobro do que era trabalhado anteriormente. Isso permite que nossa primeira dica de bagagem seja colocada em prática: leve sempre o que é mais valioso na sua bagagem de mão!

Tudo aquilo que você não pode ficar sem deve ser le

Equipamentos eletrônicos (notebooks, tablets, celulares, câmeras fotográficas, carregadores);Documentos;Dinheiro e cartão de crédito;Ao menos 1 peça de cada roupa (se sua mala de despache for extraviada, você não fica apenas com a roupa que está vestindo).2. Pesquise as medidas máximas que suas bagagens podem atingir

Essa dica de bagagens é muito importante! Tanto a bagagem de mão como a de despache possuem medidas máximas, que são os limites aceitos pelas companhias aéreas. Elas podem variar um pouco de empresa para empresa, por isso é importante pesquisar qual é o tamanho certinho para não ter surpresas bem na hora de embarcar.

No geral, essas são as medidas que devem ser respeitadas:

Bagagem despachada: deve ter um total de 158 cm ao somar todas as dimensões juntas de altura, largura e comprimento, independente de qual dessas dimensões seja a maior;Bagagem de mão: deve ter um total de 115 cm somando as dimensões, ou em alguns casos deve respeitar os limites impostos para cada um. O comum é no máximo 35 cm de largura + 55 cm de altura + 25 cm de profundidade.

Passar desses limites significa que terá que pagar taxas extras, e eles não são baratas. Por isso certifique-se bem antes de que vai respeitar os padrões de medidas.3. Se tem mais de 100ml, vai na mala de despache!

Um dos erros clássicos de quem viaja de avião pela primeira vez é levar objetos cortantes dentro da bagagem de mão. Não faça isso! Uma simples tesourinha ou até um cortador de unha vai ser visto no Raio X (todas as malas passam por ele). E o problema é que o objeto é confiscado. Ou seja, você perde aquele item por estar levando no lugar errado.

Esse caso é mais conhecido, então as pessoas já estão mais atentas a esse detalhe. Só que um outro detalhe importante passa despercebido durante as viagens: levar produtos líquidos com embalagens acima de 100 ml não é permitido.

Infelizmente esse é o limite máximo para produtos líquidos, o que acaba ocasionando problemas na hora de levar principalmente perfumes na sua bagagem de mão. Fique atento para ver se a embalagem está dentro desse limite para poder levar. Se ultrapassar, o ideal é enviar na bagagem de despache, fazendo uma boa camada protetora antes.

Lembrando que se for barrado por conta desse problema, o produto também é confiscado!

E então, gostou de saber de todas essas dicas de bagagem? Sempre fique atento a todas elas para não passar por constrangimentos e maiores dificuldades na hora de fazer sua primeira viagem de avião. E aproveite para acompanhar mais dicas como essa no nosso blog. Até a próxima!Autor: Central Milhas

Tags:
, Uncategorized



This post first appeared on ICrowdNewswire -, please read the originial post: here

Share the post

3 dicas de bagagens para iniciantes nas viagens

×

Subscribe to Icrowdnewswire -

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×