Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como corrigir erros de DNS e recuperar o acesso à Internet

Se a sua internet não está funcionando por causa de qualquer erro de DNS que você está recebendo no seu navegador, então aqui está o guia para  corrigir erros de DNS e recuperar o acesso à Internet. Então siga o artigo completo para prosseguir.
corrigir erros de DNS
Talvez você tenha encontrado algum erro no seu navegador, dizendo que existem alguns problemas relacionados ao DNS que estão sendo impostos para impedir que as páginas sejam carregadas corretamente.

Este problema pode não vir para cada um dos sites ou links, mas para alguns tipos de sites ou serviços da web apenas, você provavelmente tentaria muito para resolver esses problemas, alterando as configurações do navegador, mas ainda assim você não consegue para marcar os resultados.

Isso pode fazer você se sentir mais frustrado e começar a pensar que tipo de erro é esse, ou seja, erro de DNS? DNS significa Sistema de Nome de Domínio e é geralmente associado ao servidor DNS. Vamos em frente e não nos aprofundemos muito no processo, como você pode resolver o problema? Esta é a pergunta para a qual você pode encontrar a resposta e aqui neste artigo, nós discutimos a questão e estamos reparando em detalhes. Basta ler o artigo para saber mais!

Corrigir erros de DNS e recuperar o acesso à Internet

# 1 Removendo o cache DNS

O Computador tende a economizar muito o link do site ou a URL que você visita muito, de modo a evitar a procura do DNS todas as vezes. Isso é armazenado em Seu Computador em forma de caches, mas isso pode causar erros de DNS se os caches forem corrompidos. Agora, o problema é que você precisa resolver o problema referente aos erros de DNS e pode fazer isso limpando todo o cache.

Para fazer isso no computador Windows, digite o comando “ipconfig / flushdns” no prompt de comando e pressione o botão enter. Isso irá liberar todo o cache DNS do seu computador Windows.

Para executar o mesmo no Mac OS X, escreva o comando “ dscacheutil -flushcache; sudo killall -HUP mDNSResponder ”(OSX 10.10.4+) ou “ sudo discoveryutil mdnsflushcache; sudo discoveryutil udnsflushcache; ”(OSX 10.10.10.10.3) no aplicativo terminal e clique em entrar.

No Linux, digite o comando “ /etc/init.d/nscd restart ” na janela de comando e pressione enter.

# 2 Desativar redes não utilizadas

Se você tiver várias redes no seu computador Windows, então você precisa desativá-lo. O sistema operacional Windows cria conexões extras mesmo que você nunca as use. No entanto, esse tipo de rede geralmente causa problemas.

Para desativar as redes não utilizadas no seu computador Windows, você precisa abrir o menu Iniciar e, em seguida, digite “ ncpa.cpl ” e pressione enter. Isso abrirá as configurações de conexões de rede. Aqui você precisa desabilitar todas as outras redes.

Se você tiver um roteador conectado à fonte de energia e ao seu computador, será necessário desconectá-lo por pelo menos 1 minuto. Basta remover a fonte de alimentação e desconectar o roteador do computador por um minuto e depois conectá-lo.

Ao fazer isso, seu roteador limpará toda a memória e liberará a carga residual. Agora veja se o problema está resolvido ou não.

# 4 usando o servidor DNS público

corrigir erros de DNS

Tente alterar o seu servidor, pois o problema pode estar prevalecendo porque o seu servidor está inoperante ou não está funcionando corretamente. Basta alterar o seu servidor, por exemplo, ” 8.8.8.8″ para “8.8.4.4 ” a partir das configurações do seu navegador. Tente alterar as configurações do adaptador também para o servidor DNS em vez de usar o padrão.

# 5 usando o switch DNS Chris-PC

Bem, esta é uma das melhores ferramentas que ajudam um usuário a alterar seu endereço DNS. Esta ferramenta foi projetada para tornar a mudança do DNS mais fácil e rápida. Ele tinha conjuntos diferentes de DNS pré-carregados que você pode aplicar em seu computador.

Passo 1. Primeiro de tudo, você precisa baixar e instalar o switch Chris-PC DNS no seu computador Windows e depois iniciar o aplicativo.

Etapa 2. Aqui, você precisa selecionar sua rede conectada no menu suspenso Adaptador de rede.

Etapa 3. Agora você precisa selecionar a predefinição de DNS. Aqui você poderá ver muitas opções para escolher. Basta escolher a opção “Google Public DNS” no menu suspenso. Você também pode escolher Abrir DNS ou outros no menu suspenso.

Passo 4. Finalmente, clique em ” Alterar DNS” para usar as novas configurações de DNS no seu computador.

É isso aí, você está feito! É assim que você pode usar o DNS Switch do ChrisPC para mudar o DNS no seu computador.
corrigir erros de DNS
Você pode ter instalado os programas antivírus ou ter ativado os dispositivos de segurança do firewall no seu dispositivo, o que também estaria causando o problema. Tente desativá-los por algum tempo e talvez você deva resolver seus problemas relacionados ao DNS.

Este foi finalmente o método através do qual você pode resolver facilmente os erros de DNS enquanto navega pelos sites. Você também se lembrou de que não há necessidade alguma de jogar com o problema usando as tarefas mais complicadas, mas ele pode ser curado usando apenas algumas etapas simples. Por fim, você só precisa aplicar o método ao seu navegador enquanto levanta os problemas relacionados ao DNS e deve corrigir a correção apenas naquele instante.

The post Como corrigir erros de DNS e recuperar o acesso à Internet appeared first on BR Acontece.
%% BLOGDESCLINK %%
BR Acontece



This post first appeared on BR Acontece | O Site Das Notícias, please read the originial post: here

Share the post

Como corrigir erros de DNS e recuperar o acesso à Internet

×

Subscribe to Br Acontece | O Site Das Notícias

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×