Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Youtube Construction Circuit: O novo autódromo brasileiro

Youtube Construction Circuit: O Novo Autódromo Brasileiro

Parecendo que não, este Vai Ser o próximo autódromo no Brasil. Situado em Lima Duarte, a cerca de 40 quilómetros de Juiz de Fora e duzentos do Rio de Janeiro, o Autodromo Potenza está a ser construido numa área de 900 mil metros quadrados, logo, “espremido” entre montanhas, o que exigiu uma certa ginástica para o desenho do traçado e das estruturas das boxes e demais instalações, segundo conta a organização.

O autódromo foi desenhado por Johnny Bonilla, uruguaio radicado no Rio Grande do Sul, e ajudou a desenhar o Velopark, no Rio Grande do Sul.

O autódromo terá 3600 metros de extensão, construido com o conceito de ‘arena’ em mente, a pista terá 12 metros de largura, alargado para 15 na reta principal. As obras já começaram, estão em fase de terraplanagem, e o asfalto irá ser colocado no inicio do ano que vêm e poderá estar pronto dentro de seis meses para homologação por parte da CBA, a Confederação Brasileira de Automobilismo. 

O desenho do circuito, em sentido horário, conta com três retas e predominância de curvas lentas. Vai ser o segundo circuito no Estado de Minas Gerais, depois de Curvelo. 

E deixo aqui um video com o atual estado de construção da pista.


This post first appeared on Continental Circus, please read the originial post: here

Share the post

Youtube Construction Circuit: O novo autódromo brasileiro

×

Subscribe to Continental Circus

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×