Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Comida di Buteco tem opções de petiscos vegetarianos em Ribeirão Preto

O “Comida di Buteco” sempre foi sinônimo de comida boa, ambiente democrático e descontração. No entanto, sabemos que a Carne, o torresminho, a linguiça e aquela costelinha, reinam nos cardápios dos petiscos, deixado os vegetarianos sem muitas opções. Este cenário, no entanto, vem mudando com o aumento de adeptos deste estilo de alimentação. Pensando neste público, dois participantes do “Comida di Buteco” em Ribeirão Preto, entraram na disputa este ano com opções de tira-gostos Sem Carne.

É o caso do Sindicato Bar, que entrou na disputa com os bolinhos de macaxeira, acompanhados de patê especial. De acordo com Danilo, proprietário do bar, a criação da receita foi feita pensando nas pessoas que gostam de buteco, gostam do concurso, mas muitas vezes não se sentem convidadas a participar por não encontrar opções veganas ou vegetarianas. “Ano passado apostamos em um prato vegano e as pessoas apareceram, experimentaram, votaram e se sentiram representadas. O prato deste ano é um bolinho de mandioca que acompanha molho de parmesão. Para quem gosta de carne, temos também a opção de servir com um molho de linguiça com pimenta dedo de moça. Ou seja, agrada todo mundo”, explica Danilo.

O Beringela’s também apostou em um petisco sem carne. A dona do bar, Patrícia, conta que a ideia surgiu após alguns clientes e amigos vegetarianos comentarem sobre a falta de opção nos butecos de um prato saboroso, leve e sem carne. “Eu também curto comida vegetariana embora não seja adepta 100% do estilo e vez ou outra faço uns pratos vegetarianos para os clientes sob encomenda. No nosso cardápio também temos algumas opções então pensei: porque não entrar no concurso com uma comida que seja gostosa, inovadora e agrade a todos os gostos? É desafiador, mas estamos confiantes no sabor do nosso prato que é uma mistura de berinjela com ervilha, abóbora cabotiá, brócolis, pimentão e trigo, recheado com cream cheese e empanado com gergelim e farinha de rosca”, conta Patrícia.

Em Ribeirão Preto, entre os dias 13 de abril a 6 de maio, 18 bares que criaram petiscos exclusivos, passam pelo crivo do público e de um corpo de jurados, que vai eleger o melhor buteco da cidade. Cada concorrente será avaliado em 4 categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. Pelo terceiro ano consecutivo, os petiscos terão o preço máximo de R$ 25,90, desafiando os butecos a serem criativos e acessíveis, não perdendo uma de suas características mais importantes: serem democráticos.

Para conhecer os botecos participantes da edição 2018 basta acessar o site oficial do evento: www.comidadibuteco.com.br ou instalar o aplicativo do “Comida di Buteco” para ter sempre à mão as informações sobre o concurso como nomes e endereço dos bares, fotos e descrição dos pratos e mapas de localização.

Tags:
, Uncategorized



This post first appeared on ICrowdNewswire -, please read the originial post: here

Share the post

Comida di Buteco tem opções de petiscos vegetarianos em Ribeirão Preto

×

Subscribe to Icrowdnewswire -

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×