Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tolerância esquerdista: cartazes de filme sobre Olavo de Carvalho são rasgados em universidade.

Tolerância esquerdista: Cartazes de filme sobre Olavo de Carvalho são rasgados em universidade.:

jardim%2Bdas%2Bafli%25C3%25A7%25C3%25B5e
A exibição do filme está marcada para a próxima sexta-feira, na Universidade Federal de Pernambuco. Mais de 200 cartazes divulgando a exibição foram arrancados. Esta é a tolerância esquerdista vigente Nas Universidades, sejam federais, estaduais ou confessionais - todas reféns de ideologias ultrapassadas:


A divulgação do filme sobre o filósofo Olavo de Carvalho na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) não tem sido das mais fáceis. 

Os cartazes colados pelos organizadores do evento estão sendo arrancados em pouco tempo. Até a noite desta terça, mais de 200 haviam sido retirados por estudantes (e pelo menos uma professora) insatisfeitos com a exibição do filme, que acontecerá na sexta-feira. 

“A gente está colando sempre. Eles arrancam, a gente cola novamente”, diz Jefferson Oliveira estudante de filosofia da UFPE. Junto com quatro amigos, ele está à frente do evento – que, além da exibição do filme, incluirá um debate com a presença do diretor do filme, Josias Teófilo. O estoque do grupo é de mais de 500 cartazes (quase todos doados por um apoiador depois que as primeiras peças de divulgação foram arrancadas).

A reação contrária ao filme foi além: um grupo distribuiu panfletos afirmando que a obra celebra a “direita fascista”. Também há ameaças de que o acesso ao auditório será bloqueado e que tomates serão atirados nos participantes do evento.

“Nas universidades, todo mundo que não é de esquerda e chega para fazer qualquer coisa sofre esse tipo de ameaça ou violência”, disse Teófilo à Gazeta do Povo. Embora lamente a perseguição ao filme, ele diz que isso acaba por divulgar ainda mais a obra. 

“Eles dizem que nos somos fascistas, como toda a direita, que apoiamos o golpe e que a direita está se expandindo nas universidades. Esta terceira parte é verdade”, afirma o diretor do filme.

O auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas, onde acontecerá a exibição do filme, tem capacidade para 210 pessoas. Mais de 250 já haviam confirmado presença na página do evento no Facebook na manhã desta quarta.

Em O Jardim das Aflições, baseado em livro homônimo de Olavo de Carvalho, o próprio filósofo apresenta suas ideias, intercaladas com cenas dele em sua casa e na cidade onde mora, na Virgínia. (Gazeta do Povo).


This post first appeared on Ataque Aberto, please read the originial post: here

Share the post

Tolerância esquerdista: cartazes de filme sobre Olavo de Carvalho são rasgados em universidade.

×

Subscribe to Ataque Aberto

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×