Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

COMO EVITAR TRANSTORNOS (FURTOS E ROUBOS) COM SUA BAGAGEM

Olá, pessoal!!

Nos post Bagagem de mão: o que levar?! e O que posso levar na bagagem ?!?!eu comento sobre os itens que são e os que não são permitidos na bagagem de mão e na despachada. E também dou uns pitacos sobre como montar uma bagagem de mão. No post de hoje vamos falar sobre como evitar alguns transtornos com sua bagagem.

1)  Bagagem despachada

Evite despachar bagagens que contenham objetos de valor, tais  como  jóias,  dinheiro  e  eletrônicos  (celulares, notebooks, filmadoras,   etc).   Esses   objetos   devem   ser transportados, de preferência, na bagagem de mão.

2)  Bagagem de mão 

Use para transportar objetos de valor, tais como joias, dinheiro e eletrônicos (celulares, notebooks, filmadoras, etc).  Os líquidos em frascos acima de 100 ml não podem ser transportados, mesmo se o frasco estiver parcialmente cheio. Todos  os  líquidos,  inclusive  gel,  pasta,  creme,  aerossol e   similares   devem   ser   conduzidos   em   frascos   com capacidade  de  até  100  ml  e  colocados  em uma embalagem plástica  transparente e vedada.  A minha dica é vocês comprarem um kit que vem com alguns frasquinhos transparentes… é bem mais prático.

3) Voos noturnos e de longa duração

Pegar voo de noturno e de longa duração é um convite para um cochilo, então cuidado… Guarde os seus documentos (passaporte, dinheiro, etc) sempre com você.  Use cadeado para prevenir que algum mal intencionado abra a Sua Mala durante o seu sono no voo.

4) Realidade dos tratos com as malas nos aeroportos

As malas são tratadas como sacos de lixo, elas são jogadas de um lado para o outro e acabam rasgando, tendo as alças quebradas e os cantos trincados. Até mesmo aquelas que são etiquetadas como “frágil” no momento do embarque têm um tratamento semelhante.

5) Faça uma lista dos itens da mala

Como já falei, eu sou metódica e meu marido fica um pouco estressado de fazer essa listinha…  Mas assim fica mais fácil verificar se tiver algo faltando. Assim, poderemos reclamar com a cia aérea ou acionar o seguro para recuperar o valor perdido.

6) Invista em um bom seguro de viagem

A maioria dos seguros de viagem também cobrem roubos e extravios de bagagem, logo,
se a cia aérea estiver enrolando para  reembolsar o valor furtado, é só acionar o seguro que eles cuidam de tudo.

7) Diferenciem sua mala

Coloquem fitas, elásticos, adesivos e tudo o que puder para diferenciar a sua mala das demais. Afinal, não somente pessoas mal intencionadas podem pegá-las, mas pessoas distraídas também.

8) Plastificar ou não a bagagem?

Como forma de “dificultar” a ação dos ladrões, o plástico pode sim ajudar.

Espero que essas  dicas sejam úteis… Afinal, cuidado nunca é demais!! Se tiver outras dicas, fique a vontade para deixá-las nos comentários.

Fico por aqui e até o próximo post.
Beijos

https://www.facebook.com/gengibrecomcanela

Instagram:@gengibrecomcanela

Twitter:@gengibrecanela

Melhor é o pouco com justiça, do que a abundância de bens com injustiça.

Provérbios 16.8

Façam suas reservas pelo Booking clicando no link abaixo! Nós receberemos uma comissão e você não paga nada a mais por isso, além de estar ajudando a manter o blog!



Booking.com

Pensando em alugar um carro? Reserve pela Rent Cars clicando no link abaixo. A Rent Cars pesquisa os melhores preços nas melhores operadoras. Alugando por aqui nós recebemos uma comissão e você não paga nada a mais por isso, além de ajudar a manter o blog.

_______________________________________________________________________________________________

por Vanessa Ribeiro em 31/07/2018



This post first appeared on Gengibre Com Canela – Por Vanessa Ribeiro, please read the originial post: here

Share the post

COMO EVITAR TRANSTORNOS (FURTOS E ROUBOS) COM SUA BAGAGEM

×

Subscribe to Gengibre Com Canela – Por Vanessa Ribeiro

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×