Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pontos turísticos em Roma - Itália


Pontos turísticos em Roma - ITÁLIA

Ah, RomaA cidade onde a esperança é eterna. É uma cidade que se orgulha de sua antiga herança gloriosa, uma cidade que expandiu seu império em toda a Europa, África e Ásia. Roma é uma cidade encharcada na história e no cristianismo. Os visitantes pela primeira vez podem ser facilmente surpreendidos por toda essa cidade magnífica que tem para oferecer. 

Afinal, pode-se encontrar história e arte em quase todas as ruas. É por isso que os visitantes podem querer fazer o dever de casa para restringir o que vão ver e fazer antes de embarcarem em um avião ou trem para a capital italiana.Confira: Pontos Turísticos em Roma



Divisão geográfica de Roma


Roma é dividida em vários distritos com o seu centro, o distrito do Colosseo, que contém as atrações mais antigas como o Coliseu, o Monte Capitolino e o Fórum Romano. Nos arredores do centro está a Roma Velha, com o Pantheon, catedrais deslumbrantes, praças e arquitetura renascentista.

O Coliseu 

O Cartão postal e um dos Pontos turísticos em Roma à medida que a Torre Eiffel é para Paris, a silhueta do Anfiteatro Flaviano, Coliseu, é para Roma. A maior estrutura deixada para nós pela antiguidade romana, o Coliseu ainda fornece o modelo para arenas esportivas - o atual design do estádio de futebol é claramente baseado neste plano oval romano. O edifício foi iniciado por Vespasiano em 72 d.C e, depois de seu filho, Titus o ampliou e foi inaugurado no ano 80 d.C com uma série de esplêndidos jogos. Passagem Obrigatória para os turístas que visitam a cidade de Roma símbolo da cidade Eterna.
Para visitar  o monumento reserve antes seu ingresso para evitar Filas. Cancelamentos são possíveis até 24 horas antes da visita.






Cidade do Vaticano
O Vaticano é o menor e mais independente estado do mundo, com uma área de menos de meio quilometro quadrado, a maioria fechada pelas muralhas do Vaticano. No interior estão os palácios e jardins do Vaticano, a Basílica de São Pedro e a Praça de São Pedro, uma área governada pelo Papa, chefe supremo da Igreja Católica Romana. Este espaço compacto oferece muito para os turistas ver, entre seus museus e a própria basílica.

Dentro da Basílica de São Pedro está a obra-prima de Michelangelo, Pietà, juntamente com estátuas e altares de Bernini e outros. O destaque incontestável dos museus do Vaticano é a Capela Sistina, cujo magnífico teto com frescos é o trabalho mais famoso de Michelangelo.

Basílica de São Pedro - Adquira acesso especial  à Basílica para poupar tempo em conhecer uma das maiores igrejas do mundo!


O Panteão
O Panteão - o melhor monumento conservado da antiguidade romana - está notavelmente intacto por seus 2000 anos. Isto apesar do fato de o Papa Gregório III ter removido os azulejos de bronze dourado e o Papa Urbano VIII ordenou que seu telhado de bronze fosse derrubado para lançar o dossel sobre o altar em São Pedro e canhões para Castel Sant'Angelo. 

Sua cúpula de 43 metros, a conquista suprema da arquitetura de interiores romana, suspende-se sem suporte visível - estes estão bem escondidos dentro das paredes - e sua abertura central de nove metros é a única fonte de luz do edifício. O efeito harmonioso do interior é resultado de suas proporções: a altura é igual ao diâmetro. 



Monte Palatino 
Estrategicamente definido a 50 metros acima do Tibre, o Monte Palatino mostra a evidência do primeiro assentamento de Roma: as estacas de pedra encontradas em frente ao Templo de Cibele mostram atividade humana já no século IX aC. Mais tarde, este foi o local escolhido pelos imperadores e grandes famílias aristocráticas para seus palácios.

Os Jardins Farnese foram colocados na colina no século 16 para o cardeal Alessandro Farnese, um parque de prazeres de terraços, pavilhões, gramados, canteiros, árvores e fontes projetadas como uma espécie de cenário para reuniões sociais. O Morro Palatino é um lugar encantador para explorar, combinando um parque com magníficas e impressionantes ruínas da Roma antiga.



Piazza Navona
Um dos lugares barrocos mais característicos de Roma, a Piazza Navona ainda tem o esboço do estádio romano construído pelo imperador Domiciano. Ainda era usado para festivais e corridas de cavalos na Idade Média e foi reconstruído no estilo barroco por Borromini, que também desenhou a magnífica série de palácios e a igreja de Sant'Agnese, no lado oeste. Sua fachada, campanário e cúpula destacam a forma como a arquitetura barroca tece superfícies convexas e côncavas, gables, janelas, colunas e pilares em um design unificado.

Na cripta de Sant'Agnese estão os de Alessandro Algardi, o Milagre de São Agnes e os restos de um piso de mosaico romano. Sant'Agnese forneceu um modelo para igrejas barrocas e rococóes na Itália e em outros lugares. Um dos Pontos turísticos concorridos em Roma.



Fontana di Trevi
A esplendorosa beleza da fonte, quando se está aproximando do monumento já consegue ouvir o barulho das águas que jorram da fonte.
Acredita-se que ao lançar uma moeda para a Fontana di Trevi, deve se pedir que realize um desejo. O monumento talvez o mais emblemático da cidade de Roma.
A fonte atrai todo ano milhões de turistas, todo ano é recuperado as moedas que são jogadas e doadas à  instituições de caridades. Aproveite para ver a fonte a noite toda iluminada.


+ Encontre seu Hotel pelo Booking – Em Roma com até 50% desconto


Castelo Sant' Angêlo - Roma
O Castelo também conhecido como Mausoléu de Adriano o imperador , foi construído em 123 d.C para que fosse seu  sepulcro e de seus familiares,com o tempo evoluiu e hoje funciona como museu. O monumento tem mais de 2000 anos de história. É também um dos Pontos turísticos em Roma.

No interior da fortaleza abrigas suas valiosas coleções de pinturas e artefatos
é realmente um privilégio fazer uma visita que guarda tantas histórias, depois de subir as rampas e escadarias do local , surpreenda-se com a fantástica vista do alto , se consegue ter uma visão panorâmica e ver o Rio Timbre, a Basílica de São Pedro e contemplar pôr do sol atrás do Vaticano.


+ Encontre seu Hotel pelo Booking – Em Roma com até 50% desconto












This post first appeared on Guia De Hotéis E Viagens, please read the originial post: here

Share the post

Pontos turísticos em Roma - Itália

×

Subscribe to Guia De Hotéis E Viagens

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×