Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fla tem propostas de idas e vindas, e Lomba fala em “coragem para mudanças”

O Flamengo vai ao mercado para contratar atacantes – de lado de campo e centroavante, a prioridade em meio ao imbróglio jurídico de Guerrero, suspenso até novembro – e também deve perder alguns atletas. Everton é um dos cotados para sair.

– Existem propostas de saídas e chegadas. Não sei se do Everton especificamente. Estamos avaliando. O mercado começa a se aquecer agora. Mas vejo que temos elenco bom, um time qualificado. Precisamos ter critério e fazer alterações pontuais. Nada de coisas radicais – disse Lomba.

Há reuniões programadas para os próximos dias com a diretoria, com Rueda e outros membros do departamento de futebol. O vice de futebol voltou a garantir a permanência de Rodrigo Caetano na direção do departamento de futebol, em entrevista à Rádio Globo. O dirigente recebe críticas internas e de torcedores, nas redes sociais, mas conta com respaldo de Bandeira, de Fred Luz e Lomba.

Por ora, no entanto, há outros pontos de interrogação. O gerente de futebol Mozer continua? Rejeitado pela torcida, que fez até campanha pela sua saída do Flamengo, o preparador de goleiros Victor Hugo também? O chefe do departamento de psicologia Fernando Gonçalves permanece? São respostas que virão nos próximos dias.

“50% do objetivo foi alcançado”

No Flamengo há dois meses, Lomba não se permite fazer análise maior da temporada, pois não estava dentro. Mas fala em frustração pela perda da Sul-Americana e pelo fim irregular no Brasileiro, em que a classificação direta para a fase de grupos só veio graças a uma virada improvável nos acréscimos sobre o Vitória em Salvador.

– 50% do objetivo foi alcançado, que era, um deles, classificar direto para a Libertadores. Mas, claro, pensava em conseguir esse objetivo de maneira mais fácil. A Sul-Americana foi frustrante. Acho que fizemos bom jogo na Argentina e em algum momentos até nos impusemos bem. Ontem (quarta) achei o time menos contundente, aceitando mais o resultado, nos perdendo um pouco. Com jogadores que não foram tão brilhantes como podem ser. Tinha tudo para ser uma festa e acabou sendo noite trágica dentro e fora do estádio. Ficou um gosto amargo – lamentou.

De ponto positivo, o vice de futebol do Flamengo viu a ascensão de jogadores criados na base. Paquetá fez ótima partida contra o Independiente no Maracanã. Internanente, esperava-se muito do meia desde o início do ano, mas com a chegada de muitos reforços para o setor ofensivo – Éverton Ribeiro, Berrío, Conca, Geuvânio – ele só teve chances na reta final da temporada.

Base “pedindo passagem”

Lomba vê Paquetá e o aproveitamento de jogadores da base – no fim da partida, além de Juan, havia César, Paquetá, Vinicius, Vizeu e Lincoln, que entrou na vaga de Paquetá – como ponto positivo deste fim de ano de decepções.

– É um resgaste da característica do Flamengo de fazer craque em casa. Quero enaltecer o Paquetá. Teve atuaçã muito boa. César também fez duas defesas bem dificeis. Isso nos dá força para o ano que vem. Claro que no Flamengo tem que ter título. Chegamos na final da Copa do Brasil e da Sul-Americana, mas perdemos. Não dá para esquecer que perdemos. Não basta chegar na final.

Questionado se a ascensão de alguns jogadores da base poderiam modificar a política de contratações, com altos investimentos e retornos, pelo menos até agora, questionáveis de atletas como Éverton Ribeiro, Rômulo, Geuvânio, entre outros, Lomba se esquivou.

– Ainda é um momento de cabeça quente, de ressaca do jogo de ontem, seria precipitado fazer análise desses. Ficar querendo buscar culpados, soluções mirabolantes. Se a prata da casa está dando conta, significa que a base está fazendo bom trabalho. Como consequência, se a base está sendo bem aproveitada significa fazer menos investimentos e contratações. Mas as contratações sempre vão existir, por que não dá para subir a base toda. Mas alguns jogadores da base estão pedindo passagem. Isso será levado em consideração.

Source link

O post Fla Tem Propostas de idas e vindas, e Lomba fala em “coragem para mudanças” apareceu primeiro em Sports.



This post first appeared on Sports.tecnologiaforyou, please read the originial post: here

Share the post

Fla tem propostas de idas e vindas, e Lomba fala em “coragem para mudanças”

×

Subscribe to Sports.tecnologiaforyou

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×