Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Thunar diferenças sobre exclusões de arquivos

Terror em utilizar o Gerenciador Thunar, belo dia resolvo remover alguns arquivos, simplesmente escolhi  a opção errada deletei diversos arquivos, fiquei imensamente enraivado por causa da situação ocorrida, imagine num trabalho de organizar em menos de alguns segundos o Gerenciador Thunar, excluirá por descuido os arquivos.

Sorte completa é possuir um backup completo dos arquivos,  para contornar esse tipo de acidente, tais ações ocorreram, devido as opções de excluir, mover para lixeira, são totalmente diferentes, perdi até a postagem, sobre o Browser Falkon.

Saiba que o Thunar não possui a opção para exclusão😱

Para resolver o problemas resolvi instalar o Pcmanfm, muito mais seguro para utilizar, já que possui o suporte de confirmação de exclusão dos arquivos, evitará problemas, alertando aos demais que o Thunar, não possui esse suporte, necessário configurar ações personalizadas para evitar tais problemas. 

Thunar diferenças sobre exclusões de arquivos
Caso comenta erros utilize PcmanFm
Utilize gerenciadores que confirmem as exclusões😨

Dicas importante sobre os Gerenciadores que possuem as opções de confirmação de exclusão é uma ótima maneira para pensar, duas vezes, sobre as exclusões dos arquivos é culpar o Thunar.

  • Pcmanfm
  • Caja
  • Xfe


Importante é notar que a informação no Thunar sobre a exclusão dos arquivos, remoção para lixeira, são diferentes ações.


Thunar diferenças sobre exclusões de arquivos
Saiba que ao  excluir os Arquivos já era

  • Excluir arquivos  não haverá maneira de recuperá-los 
  • Mover para a lixeira, realizando essa ação, será possível recuperar os arquivos
Acesse aqui para realizar o procedimento😊

Portanto preste atenção antes de realizar, ações dessa natureza de exclusão, caso seja desastrado, mude o gerenciador por questão de segurança, evitara a exclusão de vários arquivos, caso não goste de configurar ,quaisquer Gerenciadores de arquivos que utilize, não adiantará reclamar. 


This post first appeared on Infonetica, please read the originial post: here

Share the post

Thunar diferenças sobre exclusões de arquivos

×

Subscribe to Infonetica

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×