Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Microsoft esta desenvolvendo uma Universidade de IA para enfrentar a escassez de talentos

Inteligência Artificial é um nicho que anda crescendo bastante, e aparentemente há uma carência de Bons Profissionais na área, bom pelo menos é o que a Microsoft acha.

Para quem saiu correndo para ver esse post, calma! Não vamos com muita sede ao pote, até porque o programa está disponível apenas para funcionários da empresa.

A Universidade interna de IA irá treinar diferentes conceitos importantes para desenvolvimento em IA, para os funcionários da gigante no ramo da tecnologia.

Segundo o diretor de pesquisa da empresa (Microsoft) o programa é projetado para proporcionar habilidades e conhecimentos práticos a pessoas que são treinadas em outros setores do negócio.

Segundo alguns pesquisadores, e analista do mercado, existe uma preocupação de uma escassez de bons profissionais em IA e IoT, alguns especialistas indicam que as empresas privadas podem roubar Talentos da academia.

Universidade estão perdendo os melhores cientistas de IA 

A Micorsoft tem uma politica de recrutar talentos diretamente das universidades, já que tem parcerias com diversas universidades.

Ela financia algumas bolsas de doutorado, envia pesquisadores para co-supervisionar estudantes em universidades e oferece estágios pagos para trabalhar junto a equipe Microsoft. Em projetos.

Esperamos que essas estratégias continuem, e de bastante resultados, para que outros talentos sejam revelados.

Visite o blog Estudante de TI

Publicações relacionadas

A plataforma Microsoft Azure e seus serviços | Est...

O post Microsoft esta desenvolvendo uma Universidade de IA para enfrentar a escassez de talentos apareceu primeiro em Estudante de TI.



This post first appeared on Estudante De TI, please read the originial post: here

Share the post

Microsoft esta desenvolvendo uma Universidade de IA para enfrentar a escassez de talentos

×

Subscribe to Estudante De Ti

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×