Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Roteiro para 2 Dias em Madrid

Que tal experimentar Madrid em 2 dias e aproveitar o que a cidade oferece de melhor. Preparamos um guia especial feito para quem vai curtir uma rápida temporada pela cidade e não tem tempo a perder. Veja as principais atrações com os horários de cada visita e não perca nada da capital Espanhola.

Roteiro do dia 1

9h – Puerta del Sol

O ponto de partida da nossa jornada é a Puerta del Sol, o centro nervoso de Madrid. Aqui estão as principais atrações de compras e souvernirs da cidade. Aqui ficam os Shoppings – como o El Corte Ingles – e muitos outros. A meninas irão se delicar com a loja Sephora. Aqui fica o ponto de partida da cidade, aonde tradicionalmente era o marco zero de Madrid. Bem em frente aos Correios está a marcação ao solo que indica o início do marco zero.

Plaza Del Sol

11h – Catedral da Almudena

A Catedral fica em frente ao Palácio Real. Primeiro vamos visitar os encantos desta belíssima construção que, além de ter a entrada gratuita, oferece toda a arquitetura e beleza dos seus ornamentos internos. Se puder, não deixe de visitar a Cripta da Catedral, um dos locais mais lindos que já vimos até hoje.

Catedral da Almudena

12h – Palácio Real de Madrid

O Palácio é um dos pontos mais concorridos da cidade de Madrid. A primeira coisa a fazer é comprar ingressos para entrada. Dedicamos ao Palácio praticamente 5 horas de visitação, pois é composto de muitas salas e exige tempo para apreciar com toda a calma cada um de seus históricos aposentos reais. O Palácio tem uma série de restrições para fotos e acessos, isto porque o Rei da Espanha habita o local. Venha preparado para aprender um pouco sobre a história da Espanha, dedique um certo tempo para ler todas as indicações. A dica aqui é pega o guia em áudio na entrada.

Palácio Real de Madrid

17h – Tapas

No final do dia dá uma fome, né? Principalmente depois de visitar tantos lugares maravilhosos. Próximo ao Palácio Real recomendamos La Rebelion de Los Mandiles, um lugar pequeno mas extremamente simpático. Fica próximo a Catedral, quase na esquina – link para o Trip Advisor com a localização exata.

IMG_0491

Roteiro do dia 2

9h – Templo Debod

O templo de Debod foi um presente do Egito para a Espanha, todo esse monumento foi transportado para a cidade de Madrid. São peças monumentais em uma vista privilegiada da cidade. Entrada gratuita com no máximo 50 pessoas por vez.

IMG_0457

12h – Museu do Prado

A visita é uma aula de história ao vivo. Visualizar obras consagradas por artistas como Velazquez, Goya, Rembrant, Ingres e tantos outros é ao mesmo tempo encantador e emocionante. O Museu Prado é um daqueles locais que com certeza vale a pena visitar sempre que for a Madrid, a riqueza cultural fantástica com exposições permanentes e temporárias

 IMG_9039_1

18h – Plaza Mayor

Final do dia, aquele momento em que a fome aperta e precisamos repor as energias. Nada melhor do que ir num local aonde a comida é excelente e com preço acessível. A Plaza Mayor era antigamente uma praça de execuções públicas, hoje abriga muitos restaures e lojas comerciais. Não deixe de pedir um bocadilho de jamón no Museo del Jamón e provar uma “caña com limón”.

IMG_0062

19h – Mercado de San Miguel

O mercado de San Miguel é uma atração tradicional de Madrid e fica praticamente ao lado da Plaza Mayor. Lotado de delícias dos mais variados sabores, é um local democrático e um pouco diferente do convencional. As pessoas se acomodam em mesas comunitárias ou saboreiam seus pratos no balcão mesmo. São servidos tapas, saladas, vinhos, cervejas e diversos doces. Imperdível!

IMG_0048

 

 

 

 



This post first appeared on Simples Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Roteiro para 2 Dias em Madrid

×

Subscribe to Simples Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×