Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os nove países com maior produção de uvas

Os nove países com maior produção de uvas Cultura de Algibeira

Estamos de regresso a mais um artigo sobre a produção de frutas ao redor do mundo, hoje para falar sobre a produção de Uvas. Sendo o principal ingrediente para a produção de vinho, será que os países desta lista vão ser semelhantes aos maiores produtores de vinho do mundo? É o que vamos já descobrir!

9 – Chile

Comecemos então este nosso artigo de hoje na América do Sul para falarmos sobre o Chile e sobre a sua produção anual de uvas. Em 2017, o ano que vamos usar para análise neste artigo, este país produziu então um total de 2 milhões de toneladas de uvas.

8 – África do Sul

Mudamos agora de continente para viajar até à África do Sul nesta lista sobre os maiores produtores de uva do mundo. Este país é mesmo o maior produtor africano desta fruta, com uma produção de 2,03 milhões de toneladas de uvas no ano em análise.

7 – Índia

Estamos habituados a ver a Índia em lugares mais cimeiros nos nossos artigos, mas mesmo assim este país asiático não deixa de marcar presença nesta lista. Com uma produção de 2,92 milhões de toneladas de uvas, a verdade é que a Índia ainda fica longe do topo desta indústria.

6 – Turquia

Passemos à Turquia, um dos poucos países transcontinentais que existem ao redor do nosso planeta. Neste país, a produção de uvas no ano em análise ascendeu então até aos 4,2 milhões de toneladas.

5 – Espanha

É hora de visitarmos o nosso país vizinho, Espanha, já que este é mesmo um dos maiores produtores de uvas do mundo com um total de 5,39 milhões de toneladas desta fruta no período em análise. Para comparação, nós em Portugal produzimos 868 mil toneladas durante o mesmo período.

4 – França

Às portas do nosso pódio de hoje temos então França, um país que é mundialmente conhecido pelos seus vinhos. Com 5,92 milhões de toneladas de uvas produzidas, as uvas francesas ficam então na quarta posição no que diz respeito a volumes de produção.

3 – Estados Unidos da América

Seguimos agora até aos Estados Unidos da América, o único país do lado norte do continente americano a estar presente neste artigo. No ano em análise, este país produziu então um total de 6,68 milhões de toneladas de uvas.

2 – Itália

Regressamos ao continente europeu para falar de Itália, o país que é mesmo o maior produtor de uvas na Europa. No ano de 2017, Itália foi então responsável pela produção de um total de 7,17 milhões de toneladas.

1 – China

Por fim, o maior produtor de uvas do mundo é mesmo a China, sendo apenas mais uma de muitas indústrias que este país domina a produção. Durante todo o ano em análise, a China foi então responsável pela produção de 13,08 milhões de toneladas de uvas.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!



This post first appeared on Cultura De Algibeira, please read the originial post: here

Share the post

Os nove países com maior produção de uvas

×

Subscribe to Cultura De Algibeira

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×