Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Farol da Praia da Ponta Verde – Maceió

Quer saber o que mais a praia de Ponta Verde tem de atrativo turístico? O seu belíssimo farol. Esse gigante de 11 metros de altura foi construído e teve sua instalação em 1922. Inaugurado em 1949, esse instrumento que guia pescadores e embarcações, tem 67 anos. Suas cores brancas e vermelhas em listras horizontais só embelezam ainda mais a paisagem. Hoje o farol da Ponta Verde é um dos principais pontos turísticos de Maceió.

E para os que desejam ir até o farol para ver de pertinho e tirar fotos legais, quando a maré estiver baixa, temos aqui algumas dicas:

  • O caminho para chegar até o farol é cheio de ouriços, então é bom ter cuidado. Para não machucar os pés, se preferível, use um calçado confortável.
  • Pode ser que você encontre algumas cobras nas poças, que se formam durante a maré baixa, não sabemos se são perigosas, é bom ter cuidado também, apenas isso e você não terá transtornos no trajeto.
  • Os ouriços e cobras só ficam dentro de algumas poças, se desejar, pode ir pela crosta dura sem problemas. Mas não deixe de aproveitar a maré baixa, biólogos e apaixonados por essa área podem garantir ótimas fotos e experiências.
Ouriços

Vem Conhecer o farol da Ponta Verde!



This post first appeared on Venha Conhecer!, please read the originial post: here

Share the post

Farol da Praia da Ponta Verde – Maceió

×

Subscribe to Venha Conhecer!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×