Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Classificando os filmes do Universo Cinematográfico Marvel até agora (2016)

Já tivemos 13 filmes desde o primeiro Homem de Ferro. Quais foram os melhores que a Marvel Studios já produziu?

Em 2008, a Marvel Studios lançou seu primeiro filme: Homem de Ferro. O projeto era ambicioso - introduzir personagens adaptados de histórias em quadrinhos, e criar um universo próprio em seus filmes, onde todos coexistem e são afetados pelos mesmos eventos.

Desde então, foram lançados 13 filmes no total - até agora nenhum foi desastroso, mas uns foram menos memoráveis que outros.

Se você ainda não viu nenhum ou apenas alguns, recomendo seguir a ordem de lançamento dos filmes, ficando mais fácil entender algumas referências.

Aqui classifico todos os 13, e colocando o motivo para cada um estar na posição que está. Let's go!

#13 - Homem de Ferro 3 (2013)
Sem dúvidas um dos mais decepcionantes de todos dessa lista. O trailer passou algo que não tivemos - um vilão ameaçador e em total controle da situação.

Acabou sendo um pouco 'engraçadinho' demais, infelizmente.

#12 - Thor (2011)
Para mim, é o mais esquecível dos filmes. Não consigui me importar muito com a trama principal nem com os personagens, mas ao mesmo tempo não foi um desastre de filme - apenas esquecível.

#11 - Thor: O Mundo Sombrio (2013)
Quase na mesma posição que o seu antecessor, mas coloco ele um pouco mais alto pela ambientação e ligações com as joias do infinito.

#10 - Capitão América - O Primeiro Vingador (2011)
Fiquei com medo de ser exageradamente "AMÉRICA" com todo o patriotismo envolvido no personagem, mas até que não foi (tão) assim.

A ambientação na guerra foi até legal, mas infelizmente o personagem Capitão América é muito 'perfeitinho', o que não me agrada.

#09 - Vingadores: A Era de Ultron (2015)
Caiu no mesmo problema de Homem de Ferro 3 - os trailers mentiram pra mim. Ultron foi um vilão meio bobão, e o humor está meio forçado aqui.

Ainda assim, um filme legal de ver, saí feliz do cinema.

#08 - Homem de Ferro 2 (2010)
Muitos dizem que esse é um dos piores, mas eu discordo. Com certeza há vários problemas nele, mas ainda consigo vê-lo inteiro sem esforço. Gosto muito da 'ficção científica' desse filme.

#07 - Homem-Formiga (2015)
Poderia ter sido bem idiota, mas acabou sendo divertido e com uma progressão bem confortável. A comédia aqui ficou bem mais natural.

O timing de lançamento foi bom também, pois com todas as sequências e aglomerações, eu estava querendo ver um herói novo, descobrindo seus poderes, etc.

#06 - O Incrível Hulk (2008)
Não sei por que, mas muitos não gostam tanto quanto eu. Ele tem um tom um pouquinho mais dramático - o que é necessário para um personagem como Bruce Banner, mas não deixa de ser leve como os outros.

A batalha final é divertida, e bem bruta. O vilão não é o melhor do mundo, mas serviu para esse filme.

A partir daqui, começou a ficar bem difícil escolher uma ordem...

#05 - The Avengers: Os Vingadores (2012)
Mas já? Sim, está bem difícil classificar. Ver todos os heróis finalmente se juntando foi maravilhoso, e uma experiência única nos cinemas.

Só não está mais alto na minha lista porque eu tive uma conexão mais próxima com os outros filmes.

#04 - Guardiões da Galáxia (2014)
Desde que vi o personagem Rocket Raccoon no jogo Ultimate Marvel vs. Capcom 3, eu me interessei pelo estilo absurdo e grosseiro do personagem, mas não fui procurar muito.

Algum tempo depois, anunciaram que esse filme seria o próximo na lista da Marvel.

Comecei a ver várias coisas sobre os personagens, e inclusive vi algumas partes das HQs para entendê-los. Eu já gostava bastante do diretor, James Gunn, por causa do filme Super (2010).

E o resultado foi excelente. Toda aquela ambientação cósmica foi refrescante, diferente, esquisito. Foi notável que o diretor se divertiu muito para criar esse universo.

#03 - Capitão América: O Soldado Invernal (2014)
Pois é, quem diria que um filme dele estaria no meu Top 3, mas esse veio pra mudar minha perspectiva.

As cenas de ação corpo a corpo são uma das melhores de todos os filmes da Marvel, e a temática é bem mais séria. O humor também funcionou muito bem, não deixando nem engraçadinho demais, e nem sombrio demais.

#02 - Homem de Ferro (2008)
"The truth is... I am Iron Man"
Tudo começou aqui. Tony Stark teve a melhor história de origem até agora, na minha opinião. A jornada dele é a mais interessante, pois ele mudou completamente de mentalidade.

Isso tudo somado ao gênero de ficção científica e a incrível performance de Robert Downey Jr., fez um dos meus filmes favoritos (não só da Marvel).

E agora, o número um...

#01 - Capitão América: Guerra Civil (2016)
Após pensar alguns dias, eu decidi: esse é o melhor filme da Marvel até agora. As motivações são reais e entendíveis, faz você realmente questionar quem está certo na briga, coisa que alguns filmes esquecem de fazer.

As cenas de ação são bem feitas e bem coreografadas, assim como as atuações. Todos têm seus momentos dentro do filme, e a temática de amizade também é explorada com êxito.

O 'vilão' não fez muita coisa, poderia até ser removido do filme, mas acho que ele estava lá para dar mais ênfase no conflito do que 'arruinar a vida do herói'.

Talvez seria melhor sem ele mesmo, mas a trama é tão cativante que isso foi um problema pequeno para mim.




Quais são os seus filmes favoritos do MCU? Deixe sua lista nos comentários!


This post first appeared on NewHertz, please read the originial post: here

Share the post

Classificando os filmes do Universo Cinematográfico Marvel até agora (2016)

×

Subscribe to Newhertz

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×