Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 lugares para comer bem sem gastar muito no Rio de Janeiro!

O Rio de Janeiro, a exemplo de toda grande metrópole, pode ser bem dispendioso. A Cidade Maravilhosa costuma cobrar à altura de sua beleza nos preços de acomodações e alimentação. Mas, será possível comer bempor um preço razoável? O “De Mala e Cuia” vai mostrar que sim!

Comer bem e barato não é um sonho [Foto: Jornal Página 3]


Você chega ao Rio e pretende aproveitar as muitas atrações que esta cidade encantadora possui. Afinal, são inúmeros pontos turísticos e coisas superinteressantes para ver e vivenciar. Economizar na alimentação, sem perder de vista a qualidade da Comida, é um sonho de muitos. A cidade possui sim inúmeras alternativas para você se alimentar e guardar recursos para se esbaldar nas maravilhas cariocas. Em uma viagem que tenha uma boa duração, o ideal é escolher uma área, bairro, e ali fazer o seu QG. Mas se você vai se deslocar para diversos pontos, vale saber com antecedência onde comer. Vamos às preciosas dicas?

As delícias do Stambul!


1.   Stambul – Comida árabe deliciosa bem pertinho da praia de Copacabana, a casa oferece um excelente atendimento, além da localização privilegiada. Um grande exemplo de se comer Bem Sem Gastar demais. Não deixe de experimentar o quibe de bandeja, ou o falafel, que é um bolinho de grão-de-bico frito danado de gostoso! Endereço: Rua Domingos Ferreira, 221-B.


2.     Armazém do Chopp – Trata-se de um casarão no Flamengo com uma decoração bem bacana, apresentando réplicas de trens de tempos antigos. Mas o que chama a atenção mesmo são a comida gostosa e o preço em conta. A picanha brasileira, por exemplo, sai por cerca de R$ 25,00 por pessoa. Fica na Rua Marquês de Abrantes, 66.

Em Santa Teresa, a Adega do Pimenta


3.     Adega do Pimenta – Uma casa pequena, mas aconchegante, que serve uma comida saborosa por um preço justo. A especialidade da casa é comida alemã, e se você estiver pelas redondezas da Lapa, vale a pena uma esticada e subir até Santa Teresa. Os croquetes de carne são um sucesso! Endereço: Rua Almirante Alexandrino, 296.


4.    Giuseppe – O Centro do Rio é cheio de atrações, com uma história rica e fascinante. E nesse contexto este restaurante italiano pode ser uma excelente opção para gastar pouco e comer bem. Experimente o carpacciode salmão. Rua Sete de Setembro, 65.

Preços populares não significam má qualidade. É o Esquimó!


5.     Esquimó – Ainda no Centro da cidade, vamos mais fundo no quesito economia sem perder a pose. Sempre com os balcões lotados, a casa oferece uma refeição simples, porém bem feita e por um preço campeão. Prato comercial com carne à sua escolha, mais sobremesa e refresco por R$ 18,00! Está bom pra você? Travessa do Ouvidor, 36.


6.     Momo – Do Centro direto para a Zona Norte da cidade, encontramos esse bar/restaurante que não ostenta mas apresenta na comida e petiscos motivos mais que válidos para você fazer uma visita. Sem luxos, a casa oferece atendimento acolhedor e pratos em conta, como o tartare. Rua General Espírito Santo Cardoso, 50, Tijuca.



7.     Bar da Portuguesa – Quer sair do lugar comum da Zona Sul do Rio e conhecer um pouco mais das tradições gastronômicas da cidade? Este restaurante, localizado em Ramos (subúrbio do Rio) vive lotado e não por acaso. Comida caseira, preço supercamarada e muita simpatia, típica dos portugueses. No passado, era fácil encontrar Pixinguinha [ouça aqui algumas das músicas do mestre do choro]em uma de suas mesas. Rua Custódio Nunes, 155.


8.     Rapadura – O nome já dá pistas de que se trata de comida nordestina. Encravado no Leblon, bairro sofisticadíssimo da cidade, o bar/restaurante oferece comida saborosa e acessível ao bolso. O peixe à dorê com os respectivos acompanhamentos, por exemplo, sai por menos de 20 reais. Não é muito frequentado pelos turistas estrangeiros, que desconhecem (até agora!) as vantagens de se comer bem e barato. Rua Conde Bernadotte, 26.


9.     Six – Voltamos ao Centro da cidade em busca de mais dicas especiais. A especialidade da casa são os burgers, mas existem algumas opções de pratos comerciais, como o estrogonofe de frango com champignon, que sai por menos de 20 reais. Os pratos são caprichados e bem temperados. Detalhe: funciona apenas entre 11h30 e 15h. Rua das Marrecas, 38.

Preço, qualidade, variedade: Castelo Gourmet


10.  Castelo Gourmet – Como a ideia do “De Mala e Cuia” de hoje é qualidade por bom preço, nada mais justo de que indicássemos essa casa de comida a quilo encravada no centro comercial da cidade. O Castelo possui uma grande variedade de carnes e acompanhamentos em seu bufê. Ideal para quem quer se alimentar bem e continuar suas andanças pelo Centro do Rio. Rua do Carmo, 38A.


Assim, nossa missão por hoje termina com a sensação de dever cumprido! O Rio, cidade linda, possui muitos encantos, e também guarda certos segredos. Alguns acabamos de revelar aqui hoje!

Não se esqueça de deixar seus comentários, deixando sugestões e/ou críticas no formulário abaixo! E boas viagens!


This post first appeared on De Mala E Cuia, please read the originial post: here

Share the post

10 lugares para comer bem sem gastar muito no Rio de Janeiro!

×

Subscribe to De Mala E Cuia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×