Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Quando eu era Criança



Qual era seu papel nas brincadeiras?



Puxe pela memoria para lembrar as Atividades que lhe davam muito prazer quando era pequeno . Nesses jogos e brinquedos , afloravam seus talentos naturais, que ,sob a influencia da educação escolar , do ambiente familiar e social e das circunstancias da vida foram esquecidos.
Eles podem ser a chave para uma mudança ou readequação profissional.
Faça o exercício abaixo para redescobrir aptidões que possam ter ficado para trás .
Em uma folha de papel escreva as brincadeiras de que mais gostava , detalhando ao máximo as situações e as habilidades envolvidas. Não precisa lembrar de tudo na hora deixe o papel à mão e aumente a lista na medida em que os divertimentos voltarem à memoria . Não se censure. Por exemplo o fato de você brincar de balé não significa que seria um bailarino profissional . Situe a diversão em um contexto maior , as brincadeiras eram em grupo ,você cuidava do figurino, da coreografia, da trilha sonora? E assim por diante .
Cada indicio pode fornecer uma descoberta para um futuro profissional , em que se unirá talento , prazer no exercício da sua função e sucesso.


Vamos fazer um inventario de seus dons e desejos

Ao escolher uma profissão ou dar uma guinada rumo à realização pessoal , precisamos juntar varias peças do quebra cabeça da vida tem tanta coisa que a gente curte fazer ou sonha em fazer. Vivemos numa época de opções ilimitadas , e isso contribui para a confusão. (Quem pensaria alguns anos atrás a cursar faculdade de gestão ambiental, web design ou culinária entre outras?)
Faça esse exercício para tentar desfazer o nó das possibilidades.
Chamado de mapa mental , é parte do coaching - um tipo de treinamento que visa a recapacitação de executivos.
1º Pegue uma folha de sulfite e desenhe no meio um pequeno quadrado . Dentro dele escreva a palavra EU.
2º Partindo do quadrado , trace linhas em volta dele , como se fosse o sol . Na extremidade de cada uma , escreva uma atividade que você sabe fazer bem . Trace quantas linhas quiser .
3º Repita o procedimento , sempre a partir do quadrado , dessa vez listando nas extremidades das linhas as atividades que você sente prazer em realizar .
4º Faça mais uma vez , escrevendo as atividades que você gostaria de exercer.
5º Tente ligar atividades com um traço e anote as palavras que vierem a cabeça. Por exemplo , você pode ligar " receber visitas" (atividades que lhe da prazer) com "cozinhar" (atividades que sabe fazer bem) e pensar nas palavras "restaurante" e "bufê". Essa associação pode refletir esta nova possibilidade trabalhar com algo relacionado à culinária.
Seu mapa mental não tem que ter logica. Também não há palavras ou associações certas ou erradas. O importante é deixar a imaginação fluir.




This post first appeared on Baú Da Dri, please read the originial post: here

Share the post

Quando eu era Criança

×

Subscribe to Baú Da Dri

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×