Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Administradora de Camanongue, na província do Moxico, obriga igrejas a fecharem no domingo para receberem Ernesto Muangala

No município de Camanongue, localizado na província do Moxico, a administradora Irene Maquecha da Conceição emitiu um comunicado informando que todas as igrejas sob sua jurisdição devem permanecer fechadas no próximo domingo.

De acordo com a nota obtida pelo Lil Pasta News, a decisão de fechar as igrejas no dia 24 de março se deve à visita do governador da província do Moxico, Ernesto Muangala, ao município. As igrejas foram convocadas a realizar um culto ecumênico em honra à presença do governador.

A medida tomada pela administradora visa garantir que a recepção ao governador seja feita de forma organizada e solene, contando com a participação de todas as denominações religiosas presentes no município.

A determinação tem gerado algumas discussões entre os fiéis e líderes religiosos locais, que questionam a obrigatoriedade de fechar as igrejas em um dia tradicionalmente dedicado às atividades religiosas. Alguns argumentam que a liberdade de culto deve ser respeitada, enquanto outros concordam com a iniciativa, enxergando-a como uma oportunidade de unir a comunidade em torno da visita do governador.

Ainda não se sabe ao certo quantas igrejas são afetadas pela medida, mas espera-se que a orientação seja seguida de forma geral, uma vez que se trata de um comunicado oficial emitido pela administração local.

As autoridades locais estão trabalhando na organização do culto ecumênico, que se espera ser um evento marcante e representativo da diversidade religiosa presente em Camanongue. Lil Pasta News

O conteúdo Administradora de Camanongue, na província do Moxico, obriga igrejas a fecharem no domingo para Receberem Ernesto Muangala aparece primeiro em Hold On Angola.



This post first appeared on Hold On Angola, please read the originial post: here

Share the post

Administradora de Camanongue, na província do Moxico, obriga igrejas a fecharem no domingo para receberem Ernesto Muangala

×

Subscribe to Hold On Angola

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×