Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fatos & Fotos – 28/08/2021

No dia de hoje, mas em 1749, nascia Johann Wolfgang von Goethe (+22/03/1832, Wiemar,Alemanha), em Frankfurt, Alemanha. Foi um polímata, autor e estadista alemão do Sacro Império Romano-Germânico que também fez incursões pelo campo da ciência natural. Como escritor, Goethe foi uma das mais importantes figuras da literatura alemã e do Romantismo europeu, nos finais do século XVIII e inícios do século XIX.
“Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor.”
Johann Goethe

Fotografia de Roger Viollet


Willy Ronis – st,sd


Terras indígenas são as áreas mais preservadas do Brasil nos últimos 35 anos, mostra levantamento.

Um levantamento feito por imagens de satélites e inteligência artificial do MapBiomas mostra que, entre 1985 a 2020, as áreas mais preservadas do Brasil são as terras indígenas, tanto as já demarcadas quanto as que ainda esperam por demarcação. Nesses territórios, o desmatamento e perda de floresta foi de apenas 1,6% em 35 anos.

“Se queremos ter chuva para abastecer os reservatórios que provêm energia e água potável para consumidores, indústria e o agronegócio, precisamos preservar a floresta amazônica. E as imagens de satélite não deixam dúvidas: quem melhor faz isso são os indígenas”, explica Tasso Azevedo, Coordenador do MapBiomas.
Apesar de serem as mais preservadas, apenas 13.8% de todas as terras do Brasil são reservadas aos povos indígenas, o equivalente a 722 terras indígenas, segundo dados do Instituto Socioambiental (ISA). Dessas, somente 487 foram homologadas (quando o processo de demarcação foi concluído) desde 1988 e mais de 300 aguardam demarcação.

O governo de Jair Bolsonaro é o primeiro, desde a redemocratização do Brasil, a não demarcar nenhuma terra indígena. Além disso, pelo menos dois projetos de lei ganham força no Congresso desde o início do seu governo, em 2019.


Roberta Mameli na manhã deste sábado com “Apri le luci, e mira”



Philip de Laszlo.The Duchess of Portland With Her Famous Tiara. 1925


É grave o analfabetismo ambiental (ou a ganância desmedida) de alguns parlamentares em Brasília! Câmara e Senado se preparam para votar projetos que mudam o Código Florestal e elevam riscos de desastres nas cidades. Em que planeta esses caras vivem?


Foto do dia – Fotografia de Michael Gaida

Royalty free. A imagem é liberada livre de copyrights PixaBaby


  1. MEC tem R$ 220 mi para internet em escola pública, mas dinheiro não é usado
  2. ‘Quero ser lembrado como aquele que cumpriu a Constituição’, diz AugustoAras.Hahahahahahahahahahahahahahahahahaha.
  3. Humberto Costa: ‘houve atuação política para unir Belcher, CanSino e Ministério da Saúde

O mal que esse impostor fez ao país, e continuará fazendo por algum tempo ainda, com seus delírios, paranoias, disseminação de inverdades e ódio.



Quando eu vejo uma médica dizer que uma criança pode perder 30 anos de vida por ter se vacinado, eu questiono qual faculdade de medicina fornece merenda. Porque, com certeza, ela foi pra lá apenas para isso, para comer merenda.


Cêis preferem fuzil preto, carioca, manteiga, fradinho, vermelho ou branco?
PS. Pergunta sincera


Toulouse Lutrec,The model resting,1889


Cores da Índia


Eduard Steinbrück
Die Geburt der Venus,1846


DEM, MDB e PSDB travam embate com bolsonarismo interno para consolidar 3ª via em 2022
Líderes dizem que adesão de parte da bancada à PEC do voto impresso não deve ser régua para as eleições de 2022


Bolsonaro: Não consigo resolver inflação sozinho, dependo dos governadores.

O presidente Jair Bolsonaro voltou a avaliar que a economia brasileira “está se recuperando”, porém a retomada, de acordo com ele, “não vai ser tão rápida quanto muitos querem'”. Diante da alta da inflação no país, o chefe do Executivo disse que há solução, mas acrescentou: “Não Consigo Resolver sozinho, passa pelos governadores”.


Brasil da série:”sem humor não dá para aguentar o tranco nesse hospício”
#blogdomesquita


Making hay while
the sunshines
plucking
wildflowers
we play games
cupping your cheeks
I can see you like butter
even if
you pretend
it doesn’t melt in your mouth

Share the post

Fatos & Fotos – 28/08/2021

×

Subscribe to Blog Do Mesquita | Opiniões, Arte, Política, Cultura, Comportamento, Tecnologia, Design, Fotografias, Poesias, Publicidade.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×