Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

ONU alerta que mundo entrou na era do caos

O Secretário-Geral da ONU, António Guterres, lançou um apelo urgente por paz em seu discurso na Assembleia Geral nesta quarta-feira, enquanto delineava suas prioridades para 2024. ONU alerta que mundo entrou na era do caos, Guterres destacou os inúmeros conflitos globais e expressou particular preocupação com possíveis operações militares israelenses na cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza.

“Pesadelo humanitário” na Faixa de Gaza

Nontexto da crescente violência na região, Guterres destacou o “pesadelo humanitário” em Gaza, onde milhares de palestinos buscam desesperadamente por segurança. Além disso, ele reiterou apelos por um cessar-fogo humanitário e pela libertação incondicional dos reféns feitos pelo Hamas durante os ataques recentes contra Israel.

Adicionalmente, para além das tensões no Oriente Médio, Guterres abordou uma ampla e diversificada série de desafios humanitários e de segurança em todo o mundo. Incluindo, entre eles, o Sudão, Ucrânia, República Democrática do Congo, Iêmen e Mianmar.

Reformas no topo da agenda

No cerne de sua mensagem, estava a urgência de reformas, especialmente no Conselho de Segurança e no sistema financeiro internacional. Para enfatizar ainda mais, Guterres destacou a necessidade de incluir os jovens nas tomadas de decisão e de maximizar o potencial da tecnologia para resolver problemas globais.

Discurso de ódio na era digital

Ele alertou para as “fissuras geopolíticas” que bloqueiam o Conselho de Segurança, descrevendo a situação como grave e perigosa. Além disso, Guterres abordou questões relacionadas ao discurso de ódio na era digital, destacando o aumento da desinformação e do extremismo online.

Pauta climática

No que diz respeito à crise climática, Guterres enfatizou a necessidade urgente de limitar o aumento da temperatura global e acelerar a transição para energias renováveis.

O discurso de Guterres ressoou com a necessidade de ação imediata e cooperação mundial para enfrentar os desafios prementes que o mundo enfrenta actualmente. Onu Alerta que Mundo Entrou na era do caos

Ler mais: PR João Lourenço apela à acção da ONU para pôr fim ao conflito Israelo-Palestiniano

O conteúdo ONU alerta que mundo entrou na era do caos aparece primeiro em Hold On Angola.



This post first appeared on Hold On Angola, please read the originial post: here

Share the post

ONU alerta que mundo entrou na era do caos

×

Subscribe to Hold On Angola

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×