Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Hyundai prepara crossover menor quer o Creta e picape compacta

A Hyundai está preparando um SUV ou crossover de porte menor que o Creta, segundo Armando Cardoso, especialista de produto da marca para a América do Sul. Em entrevista para o site argentino Autoblog, o executivo revelou que a empresa está desenvolvendo um produto que ficará abaixo do atual utilitário esportivo compacto, que é feito em Piracicaba-SP.

Internamente conhecido como “A-CUV”, segundo Cardoso, trata-se de um modelo urbano com design inspirado nessa categoria de veículo e que terá lançamento internacional muito em breve. Ele será feito em uma plataforma nova e completará a gama de SUVs da Hyundai. Pela descrição, parece tratar-se de um modelo que pode até ser menor que os 3,90 m do HB20.

Seria mais ou menos um rival para o SUV do Kwid, que está em gestação na Índia. Apesar de o executivo não citar o país, a Hyundai prepara um grande lançamento para aquele mercado na forma do próximo Santro. O projeto é conhecido como AH2 e será um subcompacto rival do Renault. Ao que parece, este pequeno crossover poderia ser vendido no mercado argentino, mas e aqui?

Com a capacidade produtiva limitada em Piracicaba, qualquer projeto nesse sentido seria impossível. Porém, um modelo desse porte e com proposta semelhante ao do Kwid, realmente colocaria a Hyundai para brigar diretamente com Fiat e VW em volume. No momento, a marca sul-coreana se esquiva de comentar sobre uma nova fábrica na região, mas é certo que isso deve ocorrer, mas por outro motivo.

Além de apontar o A-CUV, a Hyundai fala abertamente da necessidade de uma picape no mercado da América do Sul. O fabricante asiático está empenhado nisso, embora sua estratégia global passe bem longe das caçambas de carga. Cardoso disse que a marca quer competir num segmento com pouco monopólio de outras marcas e pretende ter um rival da Toyota Hilux, citando a picape feita na Argentina.

No Brasil, a Hyundai STC, uma picape conceitual no Salão do Automóvel 2016, deu uma ideia de como isso poderia proceder, sendo um produto de um nicho que a Fiat Toro criou e domina totalmente. Esse seria um caminho para a marca percorrer na região, sendo uma equivalente baseada no Creta da Santa Cruz americana, que obviamente terá outra plataforma.

Mas, ao mesmo tempo em que fala de Hilux, não podemos esquecer que existe nos bastidores rumores fortíssimos de que a Hyundai vai comprar a FCA. Se isso acontecer, a próxima picape média do grupo ítalo-americano, que deve surgir como RAM, poderá ter uma equivalente da Hyundai para a região e outros mercados, como a Austrália e Sudeste Asiático, por exemplo. Claro, aqui a produção seria em Goiana-PE.

[Fonte: Autoblog Argentina]

© Noticias Automotivas. A notícia Hyundai Prepara Crossover menor quer o Creta e picape compacta é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Hyundai prepara crossover menor quer o Creta e picape compacta

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×