Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Reféns provavelmente assassinados pelo Hamas, e não por ataques aéreos israelenses, dizem pesquisadores

A equipe mostrou que durante a guerra de Gaza, o risco de reféns israelitas serem mortos em Ataques aéreos israelitas era 10 a 28 vezes maior do que as mortes de habitantes de Gaza. 

Uma bola de fogo e fumaça sobe durante ataques aéreos israelenses na Faixa de Gaza, em 9 de outubro de 2023.
(crédito da foto: ATIA MOHAMMED/FLASH90)

Uma equipe israelense de pesquisadores calculou que durante os primeiros dois meses da guerra em Gaza o risco para os reféns israelenses de serem mortos em ataques aéreos israelenses, conforme alegado pelo Hamas, era improvável de 10 a 28 vezes maior do que o risco de morte para os habitantes de Gaza por causa de ataques aéreos israelenses. ataques aéreos, de acordo com números mais baixos de Israel e mais altos do Hamas de mortes de reféns. A equipa chegou, portanto, à conclusão de que os terroristas do Hamas provavelmente assassinaram a maioria ou todos os mortos.

Os investigadores examinaram se a taxa de mortalidade estimada de reféns israelitas era semelhante à taxa de mortalidade estimada de habitantes de Gaza e o Hamas afirma que muitos reféns israelitas mantidos em túneis subterrâneos foram mortos por ataques aéreos israelitas indiscriminados, juntamente com um grande número de residentes de Gaza.

Francis Mimouni do Shaare Zedek Medical Center , Dr. Sefi Mendlovic e Dr. Yuval Dadon do Ministério da Saúde em Jerusalém publicaram o estudo na edição de março do Israel Medical Association Journal Imaj sob o título “Uma abordagem estatística para o alta taxa de mortalidade de cidadãos israelenses mantidos como reféns em Gaza.”



This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Reféns provavelmente assassinados pelo Hamas, e não por ataques aéreos israelenses, dizem pesquisadores

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×