Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como pessoa devo...


Como o título indica hoje o tema vai ser as funções a trabalhar como pessoa.
Porquê este tema?
Porque é importante sermos umas pessoas bem formadas (como a minha mãe me está sempre a dizer), sermos uns para os Outros, pois a situação em que a nossa sociedade se encontra é alarmante. Não é uma questão de elegância interior porque a beleza não vale de nada se não for aliada à bondade (outra coisa que a minha mãe me diz), mas para não estar aqui a massacrar mais com a ética passemos a quinze funções que eu acho extremamente importantes:
o    Pensar antes de agir: para não tomarmos decisões de “cabeça quente” e depois pensarmos “será que devia ter feito isto e aquilo …”
o    Aprender a expor e não a impor as nossas ideias aos outros: podendo apresentar as nossas ideias mas não obrigarmos ninguém a ter a mesma opinião.
o    Pôr-se no lugar dos outros:  ver a situação que os outros estão a passar, não pensar só em nós.
o    Resiliência: (capacidade de suportar contrariedades) e trabalhar nas perdas e nas frustrações do dia-a-dia para mais tarde não descarregarmos em alguém.
o    Proteger a nossa emoção: também temos de nos proteger a nós, prevenindo assim posteriores distúrbios emocionais.
o    Gerir o stress: o maldito stress que não nos deixa funcionar como deve ser, daí a termos de o gerir.
o    Gerir os pensamentos: organizar tudo bem dentro da nossa cabeça por tudo no lugar para ser mais fácil de mais tarde poder pensar ou decidir algo.
o    Generosidade: (prazer em dar-se aos outros), isto é, não ter medo de conversar abertamente com aqueles que nos rodeiam
o    Tolerância: ter capacidade de ser flexível, não digo em todas mas em algumas situações para ser mais fácil de chegar a algum consenso.
o    Carisma: devemos fazer algo pelos outros, encantar, ser notáveis e devemos também fazer trabalho em equipa, ou seja, cooperar com os outros.
o    Arte da dúvida: a dúvida também é mais um meio de proteção para evitar sermos enganados.
o    Arte da crítica e da autonomia: devemos criticar, dar a nossa opinião mesmo quando não é aceite e com isto alia-se a autonomia que é muito importante, pois devemos conseguir fazer as nossas coisas ou pelo menos tentar sem estar à espera que os outros nos venham ajudar.
o    Ver por múltiplos ângulos as mesmas realidades: ter várias perspetivas.
o    Pensamento imaginário e criatividade: esta parte do não real também é importante, é saudável imaginar as nossas coisas e quem sabe torna-las reais.
o    Sonhos como projeto de vida e disciplina como alicerce desses mesmos projetos: todos nós temos sonhos e cabe-nos a nós tornar esses sonhos em metas e como tal ter o desejo de cumpri-las. 
 Devemos fazer um esforço para estas 15 coisas fazerem parte de nós mas não devemos fazer nada para receber algo em troca mas sim pelo nosso bem e pelo bem dos outros, assim tudo correrá melhor acreditem.

E fica assim um tema chato mas que eu achei importante. Voltarei com um um novo tema para já não vos vou dizer mas é sobre maquilhagem, se acham que falta algo ou que alguma coisa está errada comentem, e comentem também se tiverem algumas ideias para futuros temas.Fiquem atentas!!
 XOXO BEAUTY BLENDER 





This post first appeared on The Beauty Blender, please read the originial post: here

Share the post

Como pessoa devo...

×

Subscribe to The Beauty Blender

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×