Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vento e mar calmo são ideais para a prática do kitesurfe em praia cearense


As placas ao longo da rodovia CE 085 indicam as praias do município de Trairi, a 125 km de Fortaleza, no Ceará, e levam para um lugar com dunas, Mar Calmo e muito vento: a praia de Guajiru, conhecida como a Havaí do kitesurf.

As condições dessa praia são ideais para aproveitar a praia e aprender o kite surf. “O vento é constante e a temperatura da água é perfeita, quentinha e agradável como se fosse o Havaí do kite”, explica o instrutor André Soares.

Alguns turistas visitam o local só para se aventurar sobre as ondas. "Para quem gosta vale a pena. Tem que estar familiarizado com água, com vento, não pode ter medo destas coisas não", diz o empresário Klaus Wolfrum.

Para quem tem medo de muita aventura, a região também tem atrativos. Os passeios de buggy pelo parque de dunas móveis apresentam aos turistas um imenso deserto que se modifica a cada dia.

No meio do deserto, os visitantes acabam se deparando com um oásis, que nada mais é do que o lençol freático. Ele brota bem raso e proporciona um dos momentos mais curiosos do passeio: o de se divertir nas águas puras do solo de Guajiru. O efeito parece o de uma areia movediça, que afunda o corpo cada vez mais e faz todo mundo virar criança.

Para acolher tantos apaixonados por este lugar, há pousadas com diárias a partir de R$ 150. Por mais R$ 100, é possível se hospedar em uma pousada que oferece até massoterapia. É só um complemento para a tranquilidade trazida pelo contato com a natureza que cerca Guajiru.

Fonte: Jornal Hoje


Roteiro econômico para Jericoacoara | CE

50 dicas para economizar em uma viagem

Roteiro Econômico para Canoa Quebrada | CE



This post first appeared on Turismo | Low Cost, please read the originial post: here

Share the post

Vento e mar calmo são ideais para a prática do kitesurfe em praia cearense

×

Subscribe to Turismo | Low Cost

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×