Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 lugares paradisíacos para viajar pelo Brasil


Como gosto de viajar pelo Brasil, é minha nação com muito orgulho! Conheço diversos lugares no mundo, já passei por vários países em praticamente todos os continentes do planeta, contudo devo confessar que às vezes pode ser bem difícil encontrar lugares com Algumas Das características que são abundantes em território nacional: povo amável, gastronomia espetacular e paisagens sensacionais.

Ao planejar nossas viagens de férias, temos alguns objetivos em comum: queremos descansar, desfrutar da vida e construir memórias positivas que levaremos para sempre conosco. É quando temos a oportunidade de conhecer novos lugares e podemos voltar a visitar outros destinos que gostamos muito! Saboreamos uma comida diferente, mergulhamos em praias e Piscinas Naturais ou apenas escolhemos um belo resort à beira mar para aproveitar ao máximo os bons momentos de lazer e entretenimento que as nossas férias podem nos proporcionar tão bem.

Destinos paradisíacos em território nacional

Hoje venho lhe recomendar alguns dos lugares que já visitei em território nacional e que podem se transformar no seu próximo destino de férias no Brasil. São lugares que roubaram meu coração, que fazem parte de importantes recordações, destinos em que jamais hesitaria ao planejar uma nova viagem, tendo assim a possibilidade de obter diferentes experiências em alguns dos lugares mais espetaculares do nosso país. Vamos lá!?

Porto de Galinhas em Pernambuco


Lugarzinho incrível para curtir praia, bons hotéis e piscinas naturais

Se você gosta de praia, bons hotéis e piscinas naturais então Porto de Galinhas pode ser a sua alternativa certeira de destino no Nordeste para curtir as férias com toda a família. Distante apenas algumas horas de Recife, a capital do estado do Pernambuco, Porto de Galinhas é um complexo praieiro completo que tem as condições necessárias para servir com qualidade a todo perfil de viajante.

Se você pode gastar um pouco mais com hospedagem, vai então conseguir encontrar alguns dos melhores hotéis do Brasil para se hospedar com excelência e alto nível. Por outro lado, se o seu negócio é curtir mais a praia do que o hotel, então também vai poder encontrar alternativas interessantes de hospedagem no centrinho do vilarejo. O importante é não deixar de conhecer algumas das mais famosas piscinas naturais presentes em território pernambucano.

Laguna, Garopaba e Imbituba em Santa Catarina


Cidades que compõem a Rota da Baleia Franca no sul do Brasil

Três cidades espetaculares, muito acolhedoras e com inúmeras alternativas de lazer e "eco turismo" estão esperando para serem descobertas por você, seus amigos e toda sua família. Distante apenas algumas horas em uma viagem de carro desde a belíssima Florianópolis, essas cidades juntas compõem o roteiro turístico que leva o nome de Rota da Baleia Franca, devido à presença constante desses espetaculares animais durante a época de temporada, sendo avistados frequentemente em algumas das principais praias da região.

Lençóis Maranhenses no estado do Maranhão


Dunas e piscinas naturais nos cafundós do Maranhão

Em um remoto lugar do estado maranhense você poderá encontrar algumas das paisagens mais espetaculares do Brasil. O passeio até os Lençóis pode começar pela cidade de Barreirinhas, um dos pontos de partida para a exploração das principais lagoas deste parque nacional brasileiro. Também é possível visitar os Lençóis por outras cidades, tal como Primeira Cruz ou Santo Amaro do Maranhão.

Para passar um dia no parque pode ser interessante utilizar a ajuda de um dos guias regionais para não se perder nas paisagens e sobretudo para que ele possa garantir que você conheça as melhores lagoas durante sua visita. Os guias são muito amigáveis, possuem vasto conhecimento na região e podem auxiliar no planejamento do passeio para que você possa aproveitar o seu tempo nos melhores lugares.

Jericoacoara no Ceará


Um dos vilarejos de praia mais descolados do nordeste brasileiro

Este é um destino definitivamente abençoado por Deus, sua grandiosidade infinita é aparente nas belezas naturais deste vilarejo pé na areia localizado a norte de Fortaleza. Um lugar onde é possível sentir o quão amáveis são as pessoas e também descobrir quais são os motivos pelos vários sorrisos estampados no rosto dos visitantes e do povo que leva a vida por ali.

Um dos pontos altos da viagem a Jeri é sem dúvidas quando o sol começa a cair no horizonte anunciando o final de mais um dia. Como em uma longa procissão, a grande maioria dos turistas e locais iniciam o trajeto desde a vila até o topo dos 40 metros da "Duna do Pôr do Sol". Este é conhecido como um dos destinos de praia mais fantásticos do país, além de explorar dunas e desfrutar de banhos refrescantes de água salgada, você poderá conhecer algumas das lagoas mais paradisíacas do país, entre elas a Lagoa do Paraíso, lugar que brilhantemente faz jus ao seu nome.

Foz do Iguaçu e a Fronteira Tripla no Paraná


Cataratas do Iguaçu, uma das maiores maravilhas naturais do planeta está em Foz do Iguaçu

O melhor lugar para visitar o Brasil e conhecer outros países na mesma viagem é Foz do Iguaçu. Cidade que marca a fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, este é o destino que você vai querer visitar se tem paixão por contemplar a natureza em suas mais belas paisagens. Tantas atrações estão reservadas aos visitantes desta região, que acaba sendo possível viver toda uma vida à beira da fronteira sem esgotar as possibilidades de lazer e entretenimento que existem por ali.

Caso você opte por conhecer esse lugar, recomendo fortemente a visita até ao Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu, maravilha natural única no planeta, além da visita ao maior viveiro de imersão da América do Sul, o Parque das Aves. Outros atrativos que merecem a sua visita é o Novo Marco das 3 Fronteiras do lado brasileiro, a Usina de Itaipu e até mesmo uma visitinha em Ciudad del Leste para fazer compras no Paraguai.

Região dos Lagos no Rio de Janeiro


Três cidades que merecem sua visita no Rio de Janeiro: Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio

Esta é simplesmente uma das regiões com as águas mais cristalinas do litoral brasileiro. Se você sempre sonhou em visitar o Rio de Janeiro, então dê a oportunidade desse estado te impressionar! Não é somente das belezas da "Cidade Maravilhosa" que vivem os visitantes do Rio, existem outros municípios incríveis com algumas das praias mais espetaculares no litoral carioca que merecem a sua visita. Este é um estado que possui destinos perfeitos para combinar com uma viagem até a capital, recomendo bastante a Região dos Lagos, composta pelas cidades de Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo, como uma das alternativas de sucesso para quem está planejando uma viagem ao Rio de Janeiro e quer ir além dos triviais roteiros mais explorados.

Morro de São Paulo na Bahia


Destino perfeito para quem quer curtir praia na Bahia

Pelo nome as pessoas que não conhecem pensam que esse lugar fica em São Paulo, mas está localizado bem acima, mais especificamente próximo às imediações da cidade baiana de Valença. O Morro de São Paulo está em uma ilha no arquipélago de Tinharé, uma das mais belas pérolas turísticas do litoral nordestino, sendo composto por cerca de 26 ilhas, sendo que apenas 3 delas são habitadas. Essa região do Brasil é conhecida por Costa do Dendê e abriga outros destinos de renome nacional, tal como a bela ilha de Boipeba, a histórica cidade de Cairu e o povoado da Gamboa.

Até a década de 60, o Morro de São Paulo era apenas um vilarejo de pescadores. Foi apenas na década de 70 com a chegada dos mochileiros e hippies que a pequena e pacata aldeia começou a receber turistas e novos moradores. Hoje esse pequeno povoado se transformou em um dos principais pontos de visitação dos turistas que optam por explorar os destinos turísticos presentes na região sul da Bahia.

Caldas Novas e Rio Quente em Goiás


Um dos maiores mananciais hidrotermais do mundo localiza-se nas imediações de Goiânia

Quem ainda não conhece Caldas Novas e a região do Rio Quente no sul de Goiás não sabe o que está perdendo! Destino amigável a viajantes com qualquer faixa etária, este é um dos principais complexos hidrotermais do mundo. Existe inclusive um rio de água quente que transborda dos pés da Serra de Caldas, formando um excelente refúgio de lazer e entretenimento no Centro-Oeste brasileiro.

É bem mais conveniente se hospedar na cidade de Caldas Novas e fazer passeios diários para o Rio Quente. Também é possível ficar hospedado na pequenina cidade onde está localizado um dos maiores complexos termais do mundo, existem inúmeros hotéis e pousadas a custo acessível para quem deseja explorar as maravilhas oferecidas pelas águas termais do estado que está localizado no coração do Brasil.

Conhecer os cânions entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul


Visual espetacular na Trilha do Rio do Boi, lugar que marca a fronteira entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Algumas das mais belas paisagens presentes no sul do país estão concentradas entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Esta é uma região com natureza exuberante onde é possível conhecer um dos parques nacionais mais inspiradores do Brasil, os Aparados da Serra e os cânions da Serra Geral.

Para explorar as trilhas desses parques e ter acesso a essas paisagens espetaculares pode ser preciso estabelecer a sua base para as explorações em cidades como Cambará do Sul(RS), São José dos Ausentes(RS) Praia Grande(SC) ou Bom Jardim da Serra(SC).

Fernando de Noronha em Pernambuco


Ilha brasileira paradisíaca localizada no Oceano Atlântico

Povo amigável, praias espetaculares, trilhas que terminam em piscinas naturais. Essas são apenas algumas entre tantas outras atividades disponíveis aos viajantes que optam por desbravar as maravilhas naturais que só podem ser encontradas no remoto arquipélago de Fernando de Noronha.

Entre os destaque que merecem registro por aqui, podemos mencionar uma das mais lindas praias do mundo, a Baía do Sancho. Dali também é possível caminhar por uma trilha acessível até o mirante que oferece a paisagem da Baía dos Porcos com o Morro Dois Irmãos, cartão postal deste destino brasileiro paradisíaco.

Concluindo...

Nosso país é repleto de belezas naturais que merecem ser mais exploradas por nós, brasileiros. Ao planejar as suas próximas férias não deixe de cogitar a hipótese de incluir um dos destinos relacionados por aqui em seu itinerário de viagem. Caso você ainda tenha dúvidas sobre qual destino escolher, relaxe, eu já pensei em tudo, basta visitar o www.boaviagem.org e obter as informações necessárias sobre o destino dos seus sonhos. Você também pode encontrar dicas de viagem e fotos maravilhosas no instagram @blogboaviagem.



This post first appeared on Blog Boa Viagem / Dirio De Bordo De Luiz Jr. Ferna, please read the originial post: here

Share the post

10 lugares paradisíacos para viajar pelo Brasil

×

Subscribe to Blog Boa Viagem / Dirio De Bordo De Luiz Jr. Ferna

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×