Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cruzeiro encara o Grêmio mas vacila: 1x0

Grêmio 1 x 0 Cruzeiro - Arena do Grêmio -  Semifinais - Jogo de ida - Copa do Brasil 2017
Vacilo
Sim foi um só vacilo. Uma só oportunidade e o Grêmio foi lá e carimbou sua passagem para as finais da Copa do Brasil. Não é pessimismo, é realidade. Temos um time inferior e poderemos passar para a final pois nada esta decidido, mas, o Grêmio agora esta bem mais perto que nós. Vencer no Mineirão é totalmente possível mas temos de lembrar que Nosso time tem exatamente como ponto mais vulnerável, bem mais vulnerável que o Grêmio, exatamente o setor ofensivo. Equilibramos o jogo no meio e na defesa, de uma forma ou de outra mas, nosso ataque é inoperante. Vimos com clareza isso ontem. 

O time
É lógico que falando que tivemos apenas um vacilo fica parecendo que Fábio não fez duas defesas milagrosas. Não estamos relevando isso mas, considerando que suas boas defesas fazem parte dos acertos do nosso setor defensivo. Analisando os 3 setores do time fica evidente que temos um bom meio campo (principalmente quando o Cabral joga), uma boa defesa e sofremos mais com nosso setor ofensivo. Ontem deu pra ver que nosso time não jogou mal quando olhamos pelo aspecto do conjunto, porém, quando analisamos individualmente vemos que T.Neves não Foi Bem. Alisson idem. Sóbis não produziu nada. Robinho também foi inoperante. No meio nosso problema foi a presença de Lucas Silva que não foi bem e principalmente (um fato esta ligado ao outro) a ausência de Ariel Cabral. Ele dá consistência defensiva, é bom de passe e apóia bem mais e melhor o ataque. Nas laterais Diogo Barbosa e Ezequiel foram medianos já Lucas Romero foi bem, mas, sempre é mais defensivo, apoia pouco o ataque.

Receita de bolo
O Cruzeiro jogou mais ou menos no equilíbrio com o Grêmio. Dá pra jogarmos mais e vencer em B.Horizonte pelo que já vimos do Grêmio em 2017. É um bom time mas não é brilhante. Tem um conjunto forte, é organizado em campo e tem jogadores versáteis e talentosos como o Luan mas, ainda assim, se o Cruzeiro der a sorte de ter Sóbis, T.Neves e Alisson inspirados a coisa pode ficar bem mais fácil. O que pode com certeza prejudicar muito nossos planos é a obrigação de NÃO TOMAR GOLS. Vencer por 2 x 0 este time do Grêmio não será missão tão difícil se inclusive, eles jogarem no mesmo nível que jogaram ontem. Avante Azul. O sonho do Penta ainda pulsa.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 CRUZEIRO
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 16 de agosto de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Público: 47.711 (45.102 pagantes)
Renda: R$ 1.758.042,00
Cartões amarelos: Grêmio: Ramiro, Edílson, Pedro Rocha. Cruzeiro: Rafael Sóbis, Robinho, Ezequiel
GOL
Grêmio:
 Lucas Barrios, aos 45 minutos do primeiro tempo
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel (Bressan), Walter Kannemann e Bruno Cortez; Arthur, Michel, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios (Everton).
Técnico: Renato Portaluppi
CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero (Ezequiel), Léo, Murilo e Diego Barbosa; Henrique, Lucas Silva, Robinho (Elber), Alisson e Thiago Neves; Rafael Sóbis (Raniel).
Técnico: Mano Menezes


This post first appeared on ★ Sou Cruzeirense - Blog★, please read the originial post: here

Share the post

Cruzeiro encara o Grêmio mas vacila: 1x0

×

Subscribe to ★ Sou Cruzeirense - Blog★

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×