Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Confissões de um gato confuso


Ola, sou um gato resignado a viver com seres tristemente "humanos"

Cheguei à conclusão que eles não fazem ideia do que estão fazendo. Não sabem, em primeiro lugar, que nós não somos obrigados a comer ração seca todos os dias e que nem sempre nossas barrigas estão disponíveis para carinhos.

Respeitar o espaço dos outros, na verdade, não é muito o forte da humanidade. Por isso eles se consomem com discussões ideológicas inúteis – não bastassem as discussões presenciais, criaram algo que chamam de “redes sociais”, uma máquina que os conecta a outros seres humanos para mais discussões ideológicas inúteis. Enquanto isso, nós dormimos. E comemos os sachês que eles compram. Cada um tem a realidade que merece, não é mesmo?

O pior é que essas discussões não costumam leva-los a lugar algum: como já desaprenderam a ouvir, pouco evoluem. Seguem girando em torno de si mesmos. Girar em torno de si mesmo, na verdade, é a especialidade da humanidade. Chamam isso de “ego”. E o tal ego, pelo visto, é bem grande. Eles agem, por exemplo, como se fossem os donos do planeta: sujam as praias, entopem o ar de uma fumaça tóxica que vai direto para os seus próprios pulmões e jogam lixo nos rios e bueiros como se esse lixo nunca fosse voltar pra eles (quando volta e acontecem catástrofes urbanas, os humanos fazem o que sabem fazer de melhor: reclamam).

O humano se recusa a aceitar que você, felino dono de si, tem o direito de não ir pra a cama quando ele chama e de dar uma fugidinha se a porta estiver aberta (eles pensam mesmo que nos mantém prisioneiros e nem sonham que na verdade só não vamos embora porque viver com eles é mais ou menos confortável).

Tente então não ferir o ego do seu humano de um modo muito grave, para o seu próprio bem. Humanos são capazes de maldades inacreditáveis, apesar de nós, gatos, frequentemente levarmos a fama. Eles têm centenas de guerras sangrentas no currículo. Eles não precisam matar para comerem, mas eventualmente matam por diversão. Eles são tão terríveis que, por vezes, se surpreendem com a nossa lealdade.

Uma vez a minha "dona" achou incrível eu ter adotado como filha uma gatinha filhote que ela trouxe a tiracolo (sem nem avisar, porque eles são assim). E o que mais eu poderia fazer? Deixar abandonada uma bebezinha louca que não sabe nem limpar a bunda? Do alto da minha famigerada insensibilidade felina, eu, na verdade, só sei amar. Até mesmo, vejam só, aos humanos. Eles traem, abandonam, destroem o planeta e promovem guerras, e nós é que não somos afetuosos.

Nunca vou te entender, humano !!




This post first appeared on Hugo Com H, please read the originial post: here

Share the post

Confissões de um gato confuso

×

Subscribe to Hugo Com H

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×