Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mostra de Projetos do PPP-ECOS – Reunião de Replenishment do GEF

Por: www.ispn.org.br

Na última sexta-feira (24 de fevereiro) o ISPN realizou uma Mostra de Projetos Ecossociais em parceria com o SGP, GEF e PNUD, no Centro de Excelência do Cerrado – Cerratenses/Jardim Botânico de Brasília. A mostra compôs a programação da terceira reunião de recomposição do fundo GEF, realizada em Brasília nessa semana.

O evento contou com participantes de 7 países que compõe o Fundo para o Meio Ambiente Mundial (GEF), que tiveram a oportunidade de conhecer quatro experiências brasileiras apoiadas pelo Programa de Pequenos Projetos Ecossociais (PPP-ECOS/SGP), que desenvolvem projetos voltados para a conservação ambiental, o uso sustentável da biodiversidade nativa e o desenvolvimento sócio-econômico de povos tradicionais e agricultores familiares.

Foram apresentadas as experiências da APROSPERA, que desenvolve uma iniciativa de Comunidade que Sustenta a Agricultura (CSA) no Distrito Federal; do Instituto Sustentar e Quilombo Pontinha, que estão organizando cadeias produtivas baseadas nas frutas nativas, em alternativa à exploração desordenada do minhocuçu na região de Paraopeba-MG; da Casa da Mulher do Nordeste, que tem um projeto de implantação de fogões agroecológicos e sistemas de reúso de águas servidas, investindo na saúde e na segurança alimentar de agricultoras familiares na região do Pajeú em Pernambuco; e da AGRODÓIA,  que desenvolve uma experiência de processamento de frutas nativas e desenvolvimento de produtos para o aproveitamento integral e agroecológico de alimentos convencionais e não convencionais na região da Chapada do Araripe, em Pernambuco.

Por fim, todos os participantes foram convidados para um passeio de reconhecimento pelo exuberante Cerrado do Jardim Botânico de Brasília, onde puderam ver de perto e aprender um pouco sobre aspectos ecológicos, a importância no contexto nacional e as ameaças enfrentadas pelo bioma.

No intervalo foi servido o coffe break da Cooperativa Central do Cerrado (também beneficiária do PPP-ECOS/SGP), que oferece um mix de produtos preparados com ingredientes do Cerrado e da agricultura familiar.

Nosso agradecimento aos participantes da Mostra de Projetos, especialmente aos expositores que viajaram para Brasília especialmente para prestigiar o evento.

Confira abaixo algumas fotos da Mostra de Projetos do PPP-ECOS:

ISPN



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Mostra de Projetos do PPP-ECOS – Reunião de Replenishment do GEF

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×