Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mercedes-Benz testa drones que fazem entregas


Drone usado pela Mercedes – Divulgação

ZURIQUE – A Mercedes-Benz não quer ser referência apenas com seus caminhões e carros de luxo mas, também, com aeronaves não-tripuladas que fazem entregas. A empresa alemã está realizando um teste de três semanas em Zurique no qual Drones transportam pelos ares pacotes de café moído comprados pela internet por consumidores.

Como parte do teste, os clientes podem fazer pedidos on-line de itens da marca Black & Blaze Coffee Roasting. Em vez de entregá-la ao centro de logística do site de e-commerce Siroop, a empresa de café embala a encomenda em sua sede. É de lá que partem os drones carregados com os pacotes. Eles voam então até quatro pontos fixos no centro de Zurique, aterrissando no teto de vans Mercedes-Benz Vito. São elas que transportarão a encomenda até o cliente final, enquanto os drones voltam voando para a Black & Blaze.

— Temos a incrível oportunidade de fazer o teste mais abrangente de tecnologia de drones em um ambiente urbano até o momento — disse Stefan Maurer, chefe da divisão de transporte do futuro da Mercedes-Benz Vans. — Validar nosso conceito neste estágio inicial com os clientes e parceiros do projeto ajudará a impulsionar o desenvolvimento da tecnologia.

O programa-piloto, iniciado na segunda-feira passada, faz parte de uma iniciativa de € 500 milhões anunciada pela firma de Stuttgart no ano passado para acelerar os tempos de entrega dos pedidos feitos pela internet. A empresa, uma unidade da Daimler, é uma das muitas que correm para desenvolver serviços de entregas com drones, apesar das regras que limitam o uso desse tipo de tecnologia.

Em dezembro, a Amazon fez sua primeira entrega com drones de sua história — um aparelho de streaming de televisão e um saco de pipoca — para um cliente no Reino Unido. A rede de lojas de conveniência 7-Eleven, por sua vez, transportou pelo ar no ano passado um pacote de sanduíches de frango e rosquinhas até a casa de um cliente em Reno, Nevada.

Outros setores também pesquisam usos potenciais para os drones, como inspeções de trilhos ferroviários, detecção de criminosos em fuga ou entrega de órgãos para hospitais, embora a estrutura regulatória para essas aeronaves ainda seja incipiente.

No caso da Mercedes, as aeronaves não tripuladas fazem parte de um protótipo de van com um conjunto de sistemas de bordo, como um equipamento de classificação digital que poderia reduzir pela metade os custos do transporte de um pacote. Os drones não entregarão pacotes diretamente à porta do cliente, mas vão eliminar, por exemplo, o desperdício gerado pelo tráfego nos centros engarrafados das cidades.

O próximo passo dos planos da Mercedes é a entrega com drones até vans individuais, modalidade em que os minicópteros encontram os veículos em locais aleatórios.

Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail.

TROCAR IMAGEM

Quase pronto…

Acesse sua caixa de e-mail e confirme sua inscrição para começar a receber nossa newsletter.

Ocorreu um erro.
Tente novamente mais tarde.
Email inválido. {{mensagemErro}}

OGlobo



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Mercedes-Benz testa drones que fazem entregas

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×