Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Na internet, consumidor recebe até 300 segmentações

Pedro Vasconcelos e Marcelo Najnudel comandam a Fulllab – Divulgação / Divulgação

RIO – Na busca pelo aumento de negócios, as empresas vêm buscando cada vez mais soluções para mapear o comportamento do Consumidor. Segundo a Fulllab, a demanda por dados que revelem os hábitos dos consumidores deve crescer até 20% em 2017 em relação ao ano passado. Para se ter uma ideia, os usuários recebem hoje quase 300 segmentações.

– Os usuários únicos são divididos em viajantes, esportistas, geek, apreciadores de vinhos,entre outros. As pessoas são classificadas em um determinado grupo a partir de um comportamento reincidente, ou seja, tendo buscado pelo menos 3 vezes produtos de uma determinada categoria. Com isso, uma pessoa pode estar em mais de 1 segmento, uma vez que ela pode procurar perfume em alguns e-commercers e depois livros em outros. Esses dados são guardados por até 90 dias – disse Marcelo Najnudel, diretor-executivo da Fulllab.

Segundo ele,empresas de segmentos variados como automobilístico, tecnologia e bens de consumo vem procurando conhecer outros hábitos de consumo online do seu público que vão “além do produto, do tipo de música que ouve e para onde viaja’.

– Em um momento onde o consumidor tem diferentes plataformas, como desktop e celular, e muda constantemente de hábito,é preciso um foco de atenção – afirmou Pedro Vasconcelos, sócio-Fundador da Fulllab.

Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail.

TROCAR IMAGEM

Quase pronto…

Acesse sua caixa de e-mail e confirme sua inscrição para começar a receber nossa newsletter.

Ocorreu um erro.
Tente novamente mais tarde.
Email inválido. {{mensagemErro}}

OGlobo



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Na internet, consumidor recebe até 300 segmentações

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×