Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Flagra: mesmo cancelado, Toyota C-HR continua seus testes no Brasil

O Toyota C-HR não está mais nos planos da marca japonesa por aqui. Bom, pelo menos é isso que a montadora coloca oficialmente. Porém, o crossover estiloso continua rodando por aí, ainda sob camuflagem. Durante o test drive do Lifan X80, flagramos uma unidade do modelo na região de Taubaté, Vale do Paraíba, em São Paulo.

Para um carro que aparentemente não será mais lançado no mercado brasileiro, o Toyota C-HR bem que continua sua avaliação em terras nacionais, mas por que? Como se sabe, a intenção inicial era trazer o crossover como uma alternativa ao Prius, sendo uma proposta tentadora em termos de utilitário esportivo híbrido, que assim poderia custar menos que muitos concorrentes.

O Toyota C-HR chegou a ser visto em diversos lugares e os rumores de que não demoraria, espalharam-se. Mas, a marca japonesa oficialmente disse que ele estava fora dos planos nacionais, apostando mais numa redução de preço do RAV4, tradicional SUV médio do fabricante nipônico. Com isso, a presença do crossover híbrido ficou sem sentido, mas uma mudança na estratégia da Toyota pode dar uma função para a frota de teste, pelo menos.

Essa seria a de testar a tecnologia flex no motor 1.8 Dual VVT-i de 99 cavalos, que é usado tanto pelo Prius quanto pelo C-HR, este último apenas na versão híbrida. A empresa provavelmente já modificou vários carros para teste com o etanol e pode ser que o crossover também tenha se juntado ao grupo. O objetivo da Toyota é afinar a tecnologia para que possa ser usada em outro carro, que no caso será o Corolla.

A próxima geração do Toyota Corolla contemplará uma versão híbrida ou será inteiramente movido por gasolina, etanol e eletricidade. Na Europa, o novo Auris estreou também essa opção, mas aqui o impacto seria bem maior, pois mudaria completamente a proposta do produto, bem tradicional e conservador. Recentemente, a marca lançou uma nova gama de motores, incluindo um necessário motor 2.0 chamado Dynamic Force, que permitirá ao sedã ter um desempenho superior ao do Prius.

Numa eventual situação, o Novo Corolla poderia contar tanto com o 1.8 do C-HR/Prius quanto com o novo motor 2.0 nas versões mais caras. E estes dois? O Prius continua com um bom ritmo de vendas, com emplacamentos anuais em torno de 3.000 carros por aqui. Já o C-HR, se tivesse chegado com preços acima do liftback, poderia estar emplacando bem mais, pois seria um produto diferenciado, um utilitário esportivo híbrido bem mais acessível que os de alta performance, que custam centenas de milhares de reais.

Agradecimentos aos colegas Igor Cézar e Wagner Gonzalez pelo apoio.

© Noticias Automotivas. A notícia Flagra: mesmo cancelado, Toyota C-HR Continua Seus Testes no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Flagra: mesmo cancelado, Toyota C-HR continua seus testes no Brasil

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×