Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

PSA assina acordo de produção de comerciais leves no Uruguai

A PSA assinou em Montevidéu, Uruguai, um acordo para produção dos novos Comerciais leves Citroën Jumpy e Peugeot Expert no país. Os modelos serão destinados ao Mercosul, mas especialmente ao mercado brasileiro, onde as duas marcas já dispõem de uma gama de veículos comerciais consolidada.

A dupla francesa chega para rivalizar com a Mercedes-Benz Vito, que já está ganhando terreno por aqui. O acordo foi firmado com as empresas EASA – importação – e Nordex, que é um tradicional fabricante uruguaio de veículos. As companhias locais já trabalham com as marcas da PSA há muitas décadas, sendo que a EASA começou a importar modelos Peugeot em 1950 e Citroën a partir de 1964. Já a Nordex fabrica automóveis e comerciais leves no país desde 1962, incluindo carros das duas francesas.

O acordo prevê investimento conjunto em “desenvolvimento de fornecedores locais e regionais, pintura, logística local e internacional, montagem, assistência técnica e construção de uma nova pista de testes e inspeção final de 1.200 metros de extensão”, de acordo com a PSA. A capacidade instalada será de 6 mil unidades por ano para abastecer Brasil e Argentina.

Esse novo projeto de produção no Uruguai, dá ao país vizinho a oportunidade de retomar sua histórica indústria automotiva. Além disso, permite à PSA desenvolver uma nova atuação no mercado de comerciais leves sem ter que investir muito mais para produzi-los em seus dois principais mercados na região.

Quanto aos modelos, os Citroën Jumpy e Peugeot Expert são um desenvolvimento em conjunto com a Toyota, mas que carregam sob a carroceria a plataforma modular EMP2, a mesma que equipa os já conhecidos Peugeot 3008 e Citroën C4 Picasso – e também Grand C4 Picasso – com entre eixos de até 3,27 m e até 5,30 m de comprimento, com 1,92 de largura e 1,94 de altura. O baú de carga chega a ter 6,3 m3 e a capacidade de carga é de 1.500 kg.

Na versão de passageiros, as vans Citroën Jumpy e Peugeot Expert terão capacidade para até oito passageiros e poderão contar com seis airbags, multimídia com navegador, rodas de liga leve aro 17 polegadas, bem como controles de tração/estabilidade e assistente de partida em rampa, entre outros. A versão furgão contará com airbag duplo, controles de tração/estabilidade e assistente de partida em rampa, ar-condicionado, entre outros.

A dupla utilizará por aqui motor diesel 1.6 BlueHDi com 115 cv e 27,6 kgfm, além de câmbio manual de seis marchas. Mas o motor 2.0 BlueHDi de 150 cv e 37,6 kgfm pode ser disponibilizado apenas na Argentina, onde o modelo SpaceTourer – executivo – está disponível. Se chegar, terá o conforto da transmissão automática de seis marchas.

A notícia Psa Assina Acordo de produção de comerciais leves no Uruguai é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

PSA assina acordo de produção de comerciais leves no Uruguai

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×