Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Veja 3 remédios caseiros para inibir o apetite

Os remédios caseiros para inibir o apetite tem como principal objetivo reduzir naturalmente a vontade de comer, promovendo a sensação de saciedade, o que pode ter por consequência o emagrecimento, por exemplo. Saiba mais sobre os inibidores do apetite.

Anúncios Google



Algumas opções caseiras que são capazes de diminuir o apetite de forma natural são o suco de maçã, pera e aveia, o chá de gengibre e o mingau de aveia, que além de diminuir o apetite, é capaz de regular os níveis de colesterol e açúcar no sangue, sendo uma ótima opção para as pessoas que têm diabetes.


Suco de maçã, pera e aveia

O suco de maçã, pera e aveia (imagem acima) é um excelente remédio caseiro para inibir o apetite, isso porque são alimentos ricos em fibras, ficando mais tempo no estômago e demorando para serem digeridas. Quando chegam ao intestino, melhoram o seu funcionamento devido ao aumento do bolo fecal, facilitando a eliminação das fezes e ajudando a combater o inchaço abdominal.

Ingredientes
1 maçã com casca;
1 pera com casca;
1 colher de sopa de aveia em flocos;
1/2 copo de água.

Modo de preparo
Para fazer o suco basta bater todos os ingredientes no liquidificador. Pode adoçar, mas evite o açúcar branco, dando preferência ao mascavo (amarelo), ou use um adoçante, sendo que o melhor é o Stévia, pois é natural. Este suco deve ser tomado de preferência de manhã, em jejum, mas também pode ser consumido no intervalo entre as refeições.


Mingau de aveia

O mingau de aveia é uma ótima opção de inibidor naturai do apetite e pode ser consumido no café da manhã ou nos lanches, por exemplo. As fibras constituintes da aveia fazem com que a glicose seja absorvida de maneira mais lenta, garantindo a sensação de saciedade. Conheça os benefícios da aveia.

Ingredientes
1 copo de leite;
2 colheres de sopa cheias de flocos de aveia;
1 colher de chá de canela.

Modo de preparo
Para preparar o mingau de aveia basta colocar todos os ingredientes em uma penela e e mexer em fogo médio a baixo até que adquire uma consistência gelatinosa, o que acontece em mais ou menso 5 minutos.


Chá de gengibre

O gengibre, além de todas as suas propriedades relacionadas ao metabolismo e ao combate de infecções e inflamações, é capaz de inibir o apetite, pois possui em sua composição uma substância capaz de diminuir a vontade de comer e aumentando a sensação de saciedade.

Ingredientes
1 colher de sopa de gengibre picado;
1 xícara de água.

Modo de preparo
O chá de gengibre é feito colocando o gengibre em 1 xícara de água e deixar ferver por cerca de 10 minutos. Em seguida, esperar esfriar um pouco e beber pelo menos 3 vezes por dia, de preferência antes das refeições.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tua Saúde


This post first appeared on Blog Do Paulo Rocha, please read the originial post: here

Share the post

Veja 3 remédios caseiros para inibir o apetite

×

Subscribe to Blog Do Paulo Rocha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×