Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Você sabe quais documentos sua empresa precisa? – Inscrição Estadual


Assunto de hoje: Inscrição Estadual.

Normalmente isso é feito na Secretaria Estadual da Fazenda. Atualmente, a maioria dos estados tem convênio com a Receita Federal, que permite obtê-lo junto do CNPJ por meio de único cadastro. É necessário que a pessoa consulte o órgão.

A Inscrição Estadual é obrigatória para empresas dos setores de comércio, indústria e serviços de transporte intermunicipal e interestadual. Também estão incluídos os serviços de comunicação e energia.

Ela é necessária para a inscrição no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Em geral, os documentos pedidos são:

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

O registro na Secretaria da Fazenda para obtenção da Inscrição Estadual (IE), destinada aos contribuintes do ICMS, deve ser feito junto ao Posto Fiscal Eletrônico da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo pela internet, no seguinte endereço www.pfe.fazenda.sp.gov.br. Serviços Eletrônicos - “Abertura: Deca Inicial”. Caso você tenha.

Inscrição na Prefeitura Municipal de São Paulo

Estão sujeitas à inscrição no Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM) do Município de São Paulo, as pessoas físicas e jurídicas estabelecidas no município que desenvolvam algum tipo de atividade. Se você pretende atuar neste município, visite o site da Secretaria de Finanças de São Paulo e obtenha maiores informações:

http://www.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/financas/servicos/guia_do_contribuinte/tributos_mobiliarios_iss.asp.

Dúvidas sobre o procedimento, clique em “Treinamento” que o sistema irá simular o preenchimento das guias necessárias ao registro. Caso não seja possível acessar o site, compareça ao posto da Secretaria da Fazenda mais próximo. A inscrição é gratuita, dispensa intermediários e deve ser procedida no prazo de 30 (trinta) dias contados do início da atividade.

Se não for possível acessar o site, dirija-se ao Departamento de Rendas Mobiliárias da Secretaria das Finanças do Município de São Paulo (Rua Brigadeiro Tobias, 691 - São Paulo).

Inscrição em outro Município

Se Sua Empresa for constituída em outro município, consulte a Prefeitura local para obter informações sobre a inscrição da mesma.

Fonte: SEBRAE

Kelly S. Osman



This post first appeared on Administração Desmistificada, please read the originial post: here

Share the post

Você sabe quais documentos sua empresa precisa? – Inscrição Estadual

×

Subscribe to Administração Desmistificada

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×