Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha #9 – Ilha de Verão

Comecei a ler a Ilha de Verão, ou Segredos de Família (titulo em Portugal), por que sou apaixonada pelos livros da Kristin Hannah, desde que li Jardim de Inverno, e chorar muito, quis conhecer mais obras dessa autora.

Kristin nasceu em 1960, no Sul da Califórnia, passou a infância brincando na praia e praticando surf. Antes de se formar em direito, trabalhou como publicitaria, mas seu talento como escritora só foi revelado quando a gravidez a obrigou a ficar de cama por vários meses e nesse período ela retornou uns textos antigos que tinha escrito em parceria com a falecida mãe. Com o apoio do marido, ela passou a se dedicar em período integral a escrita. Atualmente ela já tem mais de 20 títulos publicados, entre os mais famosos: “As Coisas que Fazemos por Amor”, Por Toda a Eternidade”, “Quando Você Voltar” e “Jardim de Inverno”.

A Ilha de Verão, tem 574 paginas, foi publicado inicialmente em Março de 2001 nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 2002 pela editora Reader’s Digest.

Sinopse:

A aspirante a comediante Ruby Bridge usa seu talento para mascarar a amargura que a acompanha desde os 16 anos, quando Nora, sua mãe, a abandonou. Mas Nora agora está enferma e sua filha aceita cuidar dela, ainda que com relutância. Assim, Ruby retorna à ilha idílica onde no passado elas formaram uma família. E lá Ruby desenterra segredos surpreendentes, que mudarão sua vida para sempre.
 Às vezes a única maneira de resgatar o que se perdeu é voltando para casa.”

Eles eram uma família feliz aos olhos de Ruby, até sua mãe sem motivos aparente sair de casa e nunca mais retornar. Ruby se fecha em seu mundo de amarguras e mesmo apos anos não permite nenhuma aproximação da mãe, todo esse remorso faz com que Ruby não se permita amar e suas relações são sempre vazias, ela também é frustrada em sua vida profissional, acabara de perder o emprego como garçonete, que garantia o seu sustento e sua carreira como comediante ainda não tinha alavancado.
(…) Então, no verão antes do meu  décimo sétimo aniversário, tudo mudou. Minha mãe nos abandonou. Saiu porta afora, entrou no carro e foi embora. Não me lembro de quantos anos esperei que voltasse, mas sei que em algum ponto ao longo do caminho ela se tornou, por fim, Nora. Mamãe sumira. Aceitei o fato de que, fosse o que fosse o que ela quisesse da vida, eu nãoestava incluída. O pior foi com meu pai. Durante meus dois últimos anos do segundo grau, presenciei sua desintegração. Ele bebia, sentava-se no quarto às escuras e chorava (…).
Sua mãe, Nora, por outro lado, é rica e famosa, ela tem seu próprio programa de radio, onde faz entrevistas, e da aconselhamento aos ouvintes. Seus fãs a amam, ela é muito conhecida por ser grande defensora da família e do casamento.
Os críticos diziam que ela conseguiam encontrar uma saída para todos os conflitos emocionais. Era habitual referirem a pureza do seu coração.
Contudo, estavam errados. Fora a impureza do coração que lhe granjeara o exito. Era uma mulher vulgar que cometera erros invulgares (…).
Raro era o momento na vida em que não se lembrava daquilo que perdera. Do que desperdiçara. Todas as noites entregava os seus lamentos aos microfone e era dessa fonte de magoas que retirava compaixão.
Mas uma foto antiga e muito comprometedora, pode colocar sua carreira toda a perder. Em um momento de desespero Nora, bate o carro e por sorte não perde a vida, mas fica de cadeiras de rodas por ter quebrado a perna. Nesse momento ela precisa de ajuda para fazer as coisas mais simples e sobrará para Ruby essa missão, mesmo não gostando, mas com planos em mente, Ruby aceita.
Elas voltam para a antiga casa da família, em Summer Island, onde tudo começou. E aos poucos Ruby começa a conhecer mais da sua mãe, mas de si própria e de como as coisas realmente aconteceram.
Essa historia é encantadora, as relações de mães e filhas nem sempre são fáceis, e Kristin consegue com muita sensibilidade abordar temas como traição, abandono, morte e homossexualidade de forma clara e envolvente. Mais uma historia inspiradora para nossas vidas!
Nota:


This post first appeared on Inspira Livro, please read the originial post: here

Share the post

Resenha #9 – Ilha de Verão

×

Subscribe to Inspira Livro

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×