Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como exibir Agenda de eventos no Site (3 Soluções)

Neste tutorial, iremos explicar como Exibir uma lista de Eventos no seu site, podendo usar o Facebook, um plugin WordPress (caso seja o seu caso), ou o Google calendário.

A forma mais simples de publicar eventos no site é através dos plugins sociais do Facebook. Para isso, será necessário possuir uma página de fãs. Através do painel administrativo da sua página, poderá clicar no botão "Criar um Evento".

Em primeiro lugar, comece por aceder ao Facebook Developers e selecione a opção page plugin. Selecione a página do Facebook que pretende usar para exibir os eventos. No campo “Guias”, escreva “eventos” (ou events) e verifique o resultado em tempo real na parte inferior da página.

Quando estiver satisfeito, clique no botão "obter código" e cole a primeira parte do código imediatamente a seguir a tag do seu tema (secção header.php), e a segunda parte do código no local onde pretende exibir os eventos. Se pretender exibir a lista de eventos na barra lateral do template, aceda ao menu "aparência" do WordPress - Widgets - "Texto" e cole o código de incorporação.

Plugin WordPress

O WordPress possui vários plugins que permite a exibição de eventos personalizados no seu site WordPress. No entanto, se pretende um resultado mais profissional e atrativo, poderá ficar interessado no plugin "EventOn - WordPress Event Calendar Plugin".

Google calendário

O Google calendário também lhe permite exibir calendário de eventos diretamente no seu website. Para isso, basta criar um calendário e adicionar os eventos manualmente através da sua conta Google. Para o calendário surgir no site, será necessário definir a privacidade do calendário como “público”.

Para mais detalhes, consulte o seguinte tutorial: Como adicionar um calendário no site usando o Google Calendar.

O post Como exibir Agenda de eventos no Site (3 Soluções) apareceu primeiro em Aprenda a Montar um Blog - Dicas, Tutoriais e Ferramentas.



This post first appeared on Montar Um Blog - Dicas, Ferramentas E Tutoriais, please read the originial post: here

Share the post

Como exibir Agenda de eventos no Site (3 Soluções)

×

Subscribe to Montar Um Blog - Dicas, Ferramentas E Tutoriais

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×