Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dia da mulher


       Dia da Mulher, pra mulher:
Olá moças, hoje o dia é só de vocês! Tem sido uma longa e dura jornada até aqui, afinal de contas mudar o papel que tem na sociedade e mudar o modo que essa sociedade as veem não é tarefa fácil, então para comemora o dia internacional da mulher o Near Place preparou uma lista especial de eventos que marcaram o destino de todas as Mulheres, então fique aqui com a gente, sente-se e relaxe, pois hoje a matéria é toda de vocês.

Do começo ao fim:
A porta de entrada para novas vidas nesse nosso planeta, a mulher tem desempenhado vários papeis diferentes em nossas vidas, da mãe que cuida, nutre e guia pelos tortuosos caminhos da vida aquela colega de trabalho ou chefe que com seu toque feminino consegue organizar, liderar e trazer uma atmosfera mais humana por todos os lugares onde passam.

Mulheres que são o Ying do Ying & Yang cuja a ausência impediria  mundo e tudo que temos conhecimento de existir, as mulheres que com raça e coragem mostraram a todos nós que lugar da mulher é onde ela quiser estar e aonde se sentir mais confortável. Sexo frágil? Elas podem ser qualquer coisa menos frágeis, suportar a dor de trazer uma vida a esse mundo e a gerar é mais do que nós rapazes podemos se quer imaginar e aguentar a pressão de ser uma mulher nesse nosso mundo atual faz a dor de um parto parecer uma dor de dente, mas não estamos aqui para falar das dificuldades, hoje não, hoje estamos aqui para comemorar suas vitórias com vocês, vamos ver aqui uma lista de marcos históricos que foram feitos por vocês e para vocês:

1792:
 A britânica Mary Wolstonecraft Escrevia seu livro “ Reivindicação dos Direitos das Mulheres” onde apontava que o potencial humano e intelectual das mulheres não estava sendo aproveitado, assim ela defendeu que o ensino chegasse as meninas da mesma forma que chegava a homens.

1840:
Lucrétia Mott lutou pela igualdade de mulheres e negros nos Estados Unidos poucos meses antes de estourar a Guerra de Secessão.

1857:
Na manchete: 150 mulheres morreram em incêndio em uma fábrica; Mulheres e garotas, presas em um prédio de 10 andares, se perderam nas chamas ou se atiraram para a morte.
8 de março, Estados Unidos. Em uma fábrica têxtil nova-iorquina aconteceria uma tragédia que ficaria mundialmente conhecida como um dos maiores feminicídios em massa da revolução industrial. 129 operárias, que por terem reivindicado uma redução na sua carga horário de 14 para 10 horas e que tivessem direito a uma licença maternidade para poder criar seus recém nascidos foram vítimas de um assassinato. Todos essas mães, irmãs, amigas, filhas e humanas forma brutalmente assassinadas a sangue frio em uma ação maligna orquestrada pela força policial, que deveria exercer o papel de protetor, mas que nesse dia decidiu se tornar juiz e executor. Embora os responsáveis não tenham respondido pelo seu crime foi instaurado nessa data o Dia Internacional da Mulher, para lembrar da morte injusta de mulheres que só pediram o mais básico do básico.

1859:
No fervor dos anos de 1859 a fria cidade de São Petersburgo viu o nascimento do seu primeiro movimento pelo direito das mulheres.

1862:
Foi somente nesse ano que as mulheres puderam ter direito ao voto Pela Primeira Vez, o marco aconteceu em uma eleição municipal na Suécia.

1865:
Foi criada na Alemanha a primeira Associação Geral das Mulheres, a instituição foi fundada por Louise Otto.

1869:
Foi criada a Associação de Sufrágio das Mulheres nos EUA.

1893:
Foi somente nesse ano que as mulheres passaram a ter pela primeira vez o direito ao voto na Nova Zelândia.

1870:
Vemos as primeiras estudantes de medicina francesas, pois nesse ano passou a ser permitida a ingressão no curso de medicina em toda a França por mulheres, uma vaga acadêmica até então permitida somente para homens.

1878:
Foi instaurada no Japão a primeira escola regular para mulheres, até então o ensino era diferenciado para meninos e meninas.

1878:
 Foi criada a primeira Universidade Feminina na Rússia.

1901:
Pela primeira vez no Japão as mulheres ganham o direito de ingressar nos Dojos para aprender artes marciais, até então uma atividade considerada puramente masculina e militar, expressamente proibido a mulheres até então.

1945:
O pós-guerra trouxe vários avanços apesar de seu amargo gosto de sangue e pólvora remanescentes em todos os países após a brutal Segunda Guerra Mundial. Foi logo após a guerra que foi enviada as Nações Unidas um documento internacional que impunha o direito igualitário entre homens e mulheres.

1948:
Dando um banho em todos os adversários homens, a atleta olímpica Fanny Blankers-Koen da Holanda foi vencedora de quatro medalhas de ouro no atletismo, a atleta tinha 30 anos e 2 filhos, haja fôlego em?

1949:
Um ano após a inacreditável performance da atleta holandesa foi criado os “Jogos da Primavera” ou “Olimpíadas Femininas” Ainda nesse ano a famosa escritora comunista e feminista Simone de Beauvoir criou o livro “O segundo Sexo” no qual cria uma analise objetiva e realista sobre a condição da mulher naquela época.

1951:
Foi somente nos anos 50 que foi aprovada pela Organização Internacional do Trabalho a  igualdade na remuneração entre homens e mulheres para uma mesma função, antes disso homens ocupando a mesma função de uma mulher ganhava aproximadamente 30% a mais.

Pois é moças, vocês fizeram tantas coisas nesse nosso grande mundo que fica difícil enumerar todas elas, mas não se preocupem, eu tenho aqui uma lista mais completa com mais feitos de mulheres que mudaram o destino de suas descendentes.

Feliz dia das Mulheres, é uma pena que esse dia tenham sido marcado por uma chacina no passado, mas embora essa mancha de sangue sempre vá existir na história e na alma de cada mulher que pode aproveitar os direitos que vieram após essa tragédia hoje em dia podemos comemorar uma maior igualdade entre homens e mulheres.

Embora o caminho ainda tenha de ser pavimentado para um amanha mais justo já temos nossa estrada de tijolos dourados com todas as conquistas que tiveram e criam essas nossas mulheres todos os dias. Parabéns por serem nossas mães, avós, amigas, amantes, confidentes e acima de tudo nossas iguais.


É isso ai pessoal, se gostaram do artigo não deixem de comentar aqui em baixo, a participação de vocês é muito importante pra mim. Não deixe de conferir e curtir nossa pagina no Facebook se você ainda não o fez, lá você tem acesso a conteúdo exclusivo e pode perguntar qualquer coisa de forma direta e rápida, não deixe de conferir.




This post first appeared on Near Place, please read the originial post: here

Share the post

Dia da mulher

×

Subscribe to Near Place

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×