Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha | Caraval de Stephanie Garber @novo_conceito


Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele. Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett.
No entanto, aceitá-los está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível. O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada.

"O que quer que tenha ouvido sobre o Caraval não se compara à realidade. É mais do que só um jogo ou apresentação. É a coisa mais parecida com magia que você verá neste mundo."

Desde o momento em que eu soube que este livro seria lançado por aqui eu já fiquei curiosa só pela capa magnífica dele que para minha felicidade foi mantida. Mesmo que a fantasia em si não me chame tanta a atenção em uma obra eu resolvi dar uma chance e iniciar a leitura antecipada a convite da editora. Fico sempre torcendo que haja um romance no enredo e gostei muito de como isso foi desenvolvido aqui.

Scarlett e sua irmã mais nova Tella vivem com o pai na ilha de Trisda desde que a mãe as abandonou. O pai delas é o Governador Marcello Dragna, um homem cruel que adora mostrar as filhas quem manda e sempre que uma delas comete um erro aos olhos dele, a outra é punida. Tella não aguenta mais viver desta maneira e quer fugir, já Scarlett, que está prometida em um casamento arranjado com um conde, acredita que assim que se casar ela e sua irmã estarão livres.

Scarlett sempre tentou a proteger a irmã de tudo e desde os nove anos, era fascinada pelas histórias que a avó contava sobre o Caraval. Acreditava na magia do Mestre do Caraval chamado Lenda e passou sete anos escrevendo para ele, sonhando em participar deste mundo mágico um dia. Quando recebe os convites para ela e a irmã faltando uma semana para o seu casamento ela hesita.

Tella tem esperanças de que esta é a oportunidade perfeita para fugir e não está feliz de ver que a irmã pretende mesmo se casar com quem não ama de verdade. Logo no primeiro capítulo você tem toda esta apresentação e já entra na trama Julian, um marinheiro que está em Trisda há um mês. Muito atraente, se envolve com Tella e depois de presenciar uma das agressões do governador as sua filhas, resolve ajudar as duas a chegarem a A Isla de los Sueños, a ilha particular de Lenda para participar dos cinco dias de jogos e ganhar como prêmio um desejo.

O enredo então vai girar em torno de tudo que acontece em Caraval e do desaparecimento de Tella nesta ilha, já que Scarlett e Julian chegam depois dela ao local e as irmãs se desencontram. Em muitos momentos eu não sabia em que ou em quem acreditar e acho que isto foi o mais interessante nesta leitura.  Fiquei intrigada desde o começo com o que iria acontecer, Scarlett ama tanto a única irmã que é capaz de arriscar tudo por ela, mesmo que para isto tenha que confiar em quem menos inspira confiança, neste caso o Julian, que passa o tempo todo junto com ela.

Julian me conquistou e me intrigou ao mesmo tempo, era corajoso, engraçado, sarcástico e eu torcia muito por ele. Em uma determinada cena meu coração ficou em pedaços e se eu já tinha ódio do pai da Scarlett, neste momento ele só aumentou. Já Scarlett, no começo os medos e inseguranças dela me irritaram, mas compreendi que devido a tudo que sofreu era natural que ela fosse mais prudente do que a irmã.

A cada capítulo uma nova surpresa e do mesmo jeito que a protagonista tem dúvidas do que é real ou não, o leitor também começa a ter. É impossível não ficar apreensivo por tantas reviravoltas. A narração é cheia de ação e o livro é dividido por cada noite que os personagens passam no Caraval até o que acontece depois. Mesmo que todo os acontecimentos e cenários sejam descritos em detalhes excessivos e algumas vezes repetitivos a leitura não é tediosa, achei incrível como tudo enfim se esclareceu.

Nem preciso dizer que o romance entre Julian e Scarlett foi a parte favorita do livro inteiro. O final é ótimo e pelo que pude perceber, dá abertura para uma continuação que vai focar em uma personagem que foi uma peça chave deste livro e que só lendo mesmo para você entender, não posso falar mais para não estragar esta viagem. Se eu que não sou um fã de fantasia gostei muito, acredito que quem é fã do gênero vai adorar conhecer esta história recheada de cenas mágicas e inteligentes. Recomendo muito!!!

Onde Comprar: Saraiva Cultura Amazon




This post first appeared on MEU VICIO EM LIVROS, please read the originial post: here

Share the post

Resenha | Caraval de Stephanie Garber @novo_conceito

×

Subscribe to Meu Vicio Em Livros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×