Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O PORQUE DO FRIOZINHO NA BARRIGA!



Já sentiu um frio na Barriga Quando Descia em uma montanha russa, ou quando descia uma ladeira? Bom, eis o motivo biológico do porque disso acontecer! 
Trata-se de uma reação involuntária, Causada Pela impressão de imponderabilidade (estar frente ao desconhecido e ao imprevisível) ou de falta de peso causada pela inércia dos órgãos abdominais, que não são corpos rígidos e têm certa mobilidade. Os órgãos possuem células nervosas chamadas mecanorreceptores  que detectam mudanças bruscas de aceleração, causadas basicamente por aumento ou redução na ação da gravidade. Assim quando deslizamos, por exemplo, dentro de um carrinho montanha-russa abaixo, a queda é tão brusca que não há tempo para os órgãos se adaptarem à nova condição - ou seja, descemos, mas nossas vísceras como que permanecem no mesmo lugar onde estavam.
Essa náusea instantânea ocorre também nas subidas e é acentuada por uma inspiração profunda involuntária - reflexo condicionado que ocorre sempre que nos sentimos diante de algum perigo iminente. Durante a queda ou a subida, a concentração de átomos eletricamente carregados dentro das células muda rapidamente, devido a uma mudança estrutural na membrana. A mensagem elétrica é, então, enviada para o cérebro, que processa a informação e a transforma no sintomático frio na barriga.


This post first appeared on A SAÍDA, please read the originial post: here

Share the post

O PORQUE DO FRIOZINHO NA BARRIGA!

×

Subscribe to A SaÍda

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×