Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Intolerância política: Administradora do Andulo proíbe realização de palestra do Jango Cultural


Mais um caso de intolerância política  volta a manchar a jovem democracia angolana e o Estado democrático e de direito. A protagonista tem nome e endereço, e atende pelo nome de Celeste Adolfo, Administradora municipal do Andulo, província do Bié.

Por: Luís de Castro

De forma arrogante e petulante, a também Primeira Secretária Municipal do MPLA no Andulo orientou os órgãos de defesa e segurança à inviabilizar a realização da palestra do Jango Cultural, naquela localidade, que teve como oradores o docente universitário e analista político Albino Pakissi e o jornalista freelancer José Gama, CEO do Portal de notícias Club-K. 

O evento promovido pelo Jango Cultural, foi previamente anunciado às autoridades locais, através do seu representante na província, que escreveu para a Administração do Andulo a pedir um espaço para a realização da palestra. Contra todas as expectivas, a Administradora negou-se em disponibilizar a sala, num claro gesto de boicote à cidadania.

Diante dos factos, a população local, ávida de interagir com os convidados ao debate, conseguiu uma sala com capacidade de 150 pessoas.

Inconformada com a solução encontrada pelos cidadãos, a Administradora do Andulo, colocou em marcha o seu "plano B" para impedir a realização da actividade. No decorrer da palestra apareceu no local o Segundo Comandante Municipal da Polícia do Andulo, acompanhado por agentes da polícia, do SINSE e do SIC. 

De acordo com a autoridade policial, foram orientados pela "Chefe Celeste Adolfo" da administradora, alegando que não lhe deram a conhecer sobre a realização do acto. 

O que apuramos no local é que Celeste Adolfo arroga-se como a "Super Administradora" que não respeita as orientações do Governador Provincial do Bié, Pereira Alfredo, pele facto de ser membro do BP e tem muitos "links em Luanda".



This post first appeared on Hold On Angola, please read the originial post: here

Share the post

Intolerância política: Administradora do Andulo proíbe realização de palestra do Jango Cultural

×

Subscribe to Hold On Angola

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×