Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fatos & Fotos – 06/09/2021

Charles Cottet,Ouessant,1913


O capitão que salvou o Brasil. Às vésperas deste setembro que se insinua negro, peço que não se esqueçam do “caso Para-Sar” em que militares pretendiam cometer uma série de atentados terroristas para culpar os “comunistas”. Só não executaram esse plano nojento graças ao Capitão Sergio Macaco que denunciou tudo e todos. Temo que tentem de novo amanhã.

Ps. O Capitão Sérgio Ribeiro Miranda – da elite da divisão de paraquedismo do exército, Um dos fundadores do Para-Sar, o capitão Sérgio Ribeiro Miranda de Carvalho, ouviu perplexo tudo aquilo. Com 900 saltos, seis mil horas de voo e quatro medalhas por bravura, Sérgio Macaco, seu apelido, era figura reverenciada dentro e fora do esquadrão. e fez a denúncia do plano macabro – foi condenado pela justiça militar, preso por 25 dias, processado quatro vezes, transferido e, finalmente, perdeu a patente.


Embalando o meio do dia desta segunda-feira o Corno francês, claro, isto é, a “trompa”. De Antonín Dvořák, o 4º movimento, o Allegro con Fuoco, da Sinfonia No. 9, Op. 95 (ali os cornos – franceses – brilham): 


A esquerda brasileira é burra! Eu sei, é redundância, mas convenhamos que marcar manifestação contra o Bolsonaro na mesma data que os Bolsodiotas é alimentar A Besta, ou como escreveu Nietzsche; “quando você olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você. Bolsonaro padece de uma demência golpista. Bolsonaro quer conflito para extirpar a democracia no Brasil. Melhor faria a oposição se deixasse o terrorista latindo sozinho neste feriado. Temos um presidente intelectualmente delinquente. E mais: ignora, por obtuso, que o Artigo 142 da Constituição Federal não autoriza intervenção militar em nenhum Poder.

Vejamos, por exemplo, o caso de São Paulo; os Bolsodiotas farão concentração na Av. Paulista, e os Esquerdiotas no Vale do Anhangabaú. Embora em locais diferentes, é evidente que em algum momento as turbas irão se encontrar – terminais rodoviários, metrô, trens, ônibus… e aí haverá confronto. E o confronto é tudo que Bolsonaro quer para manter o discurso de nós contra eles. Isso sem contar a real existência de arruaceiros infiltrados em ambas as turbas, mas da mesma raiz ideológica. Entre os Bolsodiotas para jogar a culpa nos Esquerdiotas e vice-versa. Melhor fariam os Esquerdiotas se deixassem Bolsonaro e o bando urrando o panfletismo golpista sozinhos. Bolsonaro se colocando como defensor da Constituição é uma piada de mau gosto. Bolsonaro não existe. Ele é apenas o produto de uma sociedade doente –  hipócrita, insensível, gananciosa, fútil, irresponsável e violenta.


Pierre Dulin (17/09/1669 – 28/01/748)
Venus reclining in a landscape,1780


Os presidentes do Congresso e do STF, respectivamente, não deveriam, a meu sentir, tomar nenhuma medida para a proteção física das respectivas instalações. Deixaria a turba ignara agir para que a população tomasse conhecimento que tipo de lixo apoia o Cramulhão. Se houver proteção policial nessas instalações, a turba irá provocar o conflito, e eles se alimentam de conflitos e alfafa estragada.


Harold Harvey,1874-1941,Tea Time


Que “zerda” é esse de Zé Trovão? A resposta é uma só: Trata-se de um espertalhão com ambições políticas querendo chamar atenção sem o menor respeito pelo Brasil e pelo que significa elevado espírito público, decoro, ética e moralidade.


Desastres naturais aumentam cinco vezes em 50 anos.

Perdas econômicas decorrentes cresceram no período, mas sistemas de alerta reduziram Mortes; 9 em cada 10 óbitos ocorreram em países em desenvolvimento
Mudanças climáticas e eventos extremos quintuplicaram o número de desastres naturais em 50 anos, aponta relatório divulgado nesta terça-feira (31/8) pela Organização Meteorológica Mundial (OMM). Foram reportados mais de 11 mil desastres de 1970 a 2019, com pouco mais de 2 milhões de mortes e US$ 3,64 trilhões em danos.

O documento afirma que as perdas econômicas aumentaram setes vezes nas cinco décadas, mas o número de mortes diminuiu quase três vezes no mesmo período, em razão de alertas precoces e gerenciamento aprimorado. No entanto, isso ocorreu de maneira desigual no planeta: mais de 91% das mortes se concentraram em países em desenvolvimento.

O relatório, que teve participação do Escritório da ONU para a Redução do Risco de Desastres (UNDRR) e da Organização Mundial da Saúde (OMS), é apontado como a revisão mais abrangente sobre o tema. Os desastres climáticos representaram metade de todos os desastres, concentrando 45% de todas as mortes reportadas e 74% de todas as perdas econômicas no período.

Dos 10 principais tipos de desastres documentados, as secas foram as mais mortais (650 mil mortes). Tempestades causaram 577,2 mil mortes, seguidas de inundações (58,7 mil mortes) e eventos de temperaturas extremas (55,7 mil mortes).

O número de mortes caiu de mais de 50 mil por ano na década de 1970 para menos de 20 mil na década de 2010.


Otto Dix,German, 1891-1962
Men and Women,1922


Os discursos do presidente são claramente de alguém perturbado. Não diz nada sobre os reais problemas do País. Passa o tempo em uma moto, vociferando delírios golpistas e antidemocráticos. Só fala nisso, só pensa nisso, só vive pra isso. Mix de incompetência, golpismo e covardia.


Nesta manhã de segunda-feira com Fat Freddy’s Drop – Bluey


O Brasil despencou de protagonista da geopolítica que ajudou a criar um novo bloco econômico para um país que não consegue organizar uma partida de futebol. É muita decadência.


Latrino, ops!Latino – o da festa no apê – convocando o gado pra pastar no dia 7. Aquela frase sobre patriotismo e canalhas é bem verdadeira.



Foto do dia – Fotografia de Leroy Skalstad

Royalty free. A imagem é liberada livre de copyrights PixaBaby


Acabou a mamata! O campeão é presidente da Petrobras, o general de Exército Joaquim Silva e Luna. O militar chegou ao cargo em abril deste ano, após uma intervenção direta de Bolsonaro na estatal. O general ganha pelo menos R$ 260,4 mil brutos por mês, incluída a remuneração de militar.


Andrej Remnev-st,sd



William Edward Frost
(4 September 1810 – 4 June 1877)
Venus and Cupid


Mais de um quarto da produção de ouro no Brasil é irregular
Estudo da UFMG e do MPF evidencia cadeia de mineração ilegal no país. Em apenas dois anos, foram vendidas ao menos 48,9 toneladas de ouro com evidências de ilegalidade, o que corresponde a 28% de toda a produção.


Daniel Garber,The Old Mill, 1921


Bolsonaro abandona promessas e se agarra à radicalização do discurso – De 30 compromissos do PR, 18 não saíram do papel, e três só foram parcialmente atingidos


Vincente Van Gogh – st,sd


Não discuto política principalmente com bolsominions. Uma pessoa que defende Bolsonaro ciente de tudo que este desqualificado fez e faz é imbatível.

Share the post

Fatos & Fotos – 06/09/2021

×

Subscribe to Blog Do Mesquita | Opiniões, Arte, Política, Cultura, Comportamento, Tecnologia, Design, Fotografias, Poesias, Publicidade.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×