Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Capone (2020)

          Josh Trank não tem tido uma vida fácil nos últimos tempos. Desde o seu não muito bem recebido (isto sou eu a ser simpático) “Quarteto Fantástico” em 2015, o realizador não nos entregou mais nenhum filme. Mas agora, com a ajuda de Tom Hardy, poderemos ter um possível renascer do promissor realizador que nos trouxe “Crónica”.
Aqui seguimos o último ano de vida de Al Capone, com 47 anos, depois de 10 anos passados na prisão, a sofrer de demência e a ser perseguido pelos fantasmas do seu violento passado.
Como seguimos quase sempre o ponto de vista de alguém com demência, aquilo que vemos não nos é mostrado pela fonte mais fidedigna, logo estamos sempre na dúvida na veracidade de tudo. E a minha opinião varia muito quando os filmes utilizam esta estratégia, pois pode correr muito mal, causando um grandes problemas na história, ou então pode ser feito de maneira a enriquecê-la. Aqui temos uma mistura, com muitas vezes a não sabermos se é algo que aconteceu de facto ou não. Mas bem, há muita gente que aprecia este estilo de narrativa.
Tom Hardy anda cada vez mais a estender o seu catálogo de personagens que não falam de maneira que se entenda decentemente. Não que faça um mau papel, mas parece que, na maior parte das vezes, está mais a grunhir do que a falar. É verdade que é isso que a personagem pede, mas não é por isso que a torna mais interessante. Embora seja cativante ver como Trank juntou o moribundo protagonista em várias cenas em que ele estava no seu auge e ver a sua expressão de confusão sobre tudo o que se está a passar, é um grande trabalho de interpretação por parte de Tom Hardy. Juntamente com o protagonista, temos Linda Cardellini, que faz da sua mulher Mae, que o acompanha sempre em todos os seus devaneios e que tenta lidar com toda a situação.
“Capone” pode não ser exatamente o melhor regresso de Josh Trank ao cinema mas é um passo no caminho certo.


This post first appeared on Sala3, please read the originial post: here

Share the post

Capone (2020)

×

Subscribe to Sala3

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×