Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Hotéis em Pipa: Melhores opções para encantar sua viagem

Tags: pipa hotel praia

Esse artigo desembarca na bela Pipa, um paraíso escondido no Nordeste do Brasil. Rica em biodiversidade, praias deslumbrantes, vida noturna vibrante e bons hotéis e pousadas, Pipa é um destino que cativa qualquer visitante.

Uma parte indispensável da experiência turística, sem dúvida, é a escolha do alojamento. O leitor se encontrará nas seguintes páginas com um guia abrangente sobre os hotéis em Pipa.

Cada um com seu próprio charme e personalidade distintos, e que prometem não só um lugar para descansar, mas também uma imersão na atmosfera única desse lugar.

Esse artigo é uma ferramenta indispensável para qualquer pessoa que esteja planejando uma viagem a Pipa, para que possa encontrar o Hotel que melhor atenda às suas expectativas e contribua para uma experiência inesquecível.

Quais são os melhores hotéis em Pipa?

Quando o assunto são os hotéis em Pipa, acaba sendo um tanto quanto difícil fazer a sua escolha, haja vista que existem muitas alternativas.

Mas, para facilitar um pouco mais a sua escolha, abaixo iremos elencar alguns dos melhores hotéis em Pipa.

Toca da Coruja

A Toca da Coruja surpreende desde o início com seu toque mágico e encantador. Com sua inauguração remontando a 1991, essa pousada tem uma história tão antiga quanto a evolução da própria Pipa, a qual transformou-se de um simples mato para um destino turístico de renome.

Sua magnífica preservação da vegetação original faz da pousada um parque privado, estrategicamente localizado na principal rua de Pipa.

Os hóspedes têm a oportunidade de se abrigar em bangalôs escondidos entre a folhagem luxuriante, garantindo paz e tranquilidade longe da agitação noturna.

Com uma decoração inspirada nas grandiosas casas de fazendas do interior, cada bangalô, seja de 60m² ou 130m², oferece um ambiente sereno e requintado.

A ausência de vista ou acesso à praia é prontamente compensada por duas piscinas incrivelmente atraentes e um exclusivo bar de praia na Praia das Minas, para onde a pousada oferece traslados gratuitos.

Pousada Tartaruga

A Pousada Tartaruga, uma estonteante joia de Pipa, fica adjacente à Toca da Coruja. A pousada passou por uma completa reforma em 2019 sob a orientação de seus novos proprietários franceses, emergindo com um design minimalista, com destaque para madeira, palha e cimento queimado, criando uma atmosfera que evoca as belas praias do sul da Bahia.

A piscina central é o foco do terreno, ladeada por mobiliário elegante e sofisticado. Os visitantes podem esperar por um alojamento charmoso a um preço acessível, apoiado por críticas positivas dos hóspedes.

Marlin’s

O Marlin’s representa um luxo discreto e encantador no coração de Pipa. Aninhado numa das pitorescas ruas que se ramificam da principal avenida até a praia, este pequeno hotel possui um design inteligente que se estende pela encosta, maximizando o espaço com quartos compactos, mas altamente confortáveis.

Com sua estética que lembra a famosa Positano ou Capri na Itália, os interiores são um espetáculo à parte.

As áreas sociais exibem um design digno de uma exposição de Casa Cor, e a piscina, praticamente à beira-mar, oferece fácil acesso a uma seção tranquila da praia central.

Além do ambiente e do design, o serviço no Marlin’s é igualmente elogiado por sua excelência.

Pousada Marajoara

Com uma localização inigualável entre as pousadas de preço médio, a Pousada Marajoara oferece uma vista deslumbrante do mar para seus hóspedes.

Empoleirada na praia, a areia é facilmente acessível com uma rápida descida de escadas. Embora os quartos sejam simples, todos vêm com varanda, e os da categoria “deluxe” têm vista para o mar.

O hotel está situado em um trecho menos agitado da rua principal, proporcionando um equilíbrio perfeito entre conveniência e tranquilidade.

Flat Flor da Mata

O Flat Flor da Mata, uma criação de proprietários italianos, foi construído em 2015. Situado no topo de uma colina, requer apenas uma caminhada de dez minutos em um ritmo relaxado para retornar ao local.

Com apartamentos de 50 e 75 m², todos equipados com cozinhas completas, incluindo lava-louças e utensílios, foi projetado para estadias mais longas, embora também seja disponibilizado para estadias mais curtas.

Todos os apartamentos têm varandas e os hóspedes têm acesso a uma piscina. Vale ressaltar que o flat não fornece serviço de café da manhã.

Pousada Barbara

Situada a poucos passos do mais deslumbrante trecho da praia central de Pipa, a Pousada Barbara oferece uma experiência acolhedora e tranquila aos seus hóspedes.

Com sua estrutura simples e aconchegante, a pousada evoca a atmosfera de Pipa dos anos 90: quartos pequenos alinhados, cada um com sua própria varanda, formando um cenário encantador.

Os hóspedes podem desfrutar de uma pequena piscina e um ambiente agradável à beira-mar. A pousada Barbara é especialmente popular entre os turistas estrangeiros. Para chegar ao coração da vila, basta uma rápida caminhada ladeira acima.

Chalés Mirante de Pipa

Escondidos em um bosque incrivelmente preservado entre o centro de Pipa e a Praia do Amor, os Chalés Mirante de Pipa oferecem aos hóspedes um retiro tranquilo e relaxante.

Os chalés, com uma decoração rústica e um tamanho confortável de 35 a 40 m², proporcionam a combinação perfeita de conforto e simplicidade.

Uma das principais atrações do local é o pôr do sol no Sunset Bar, considerado um dos mais belos da cidade.

Vale ressaltar que os hóspedes têm prioridade para reservar mesas, garantindo que nunca percam a oportunidade de apreciar esta vista espetacular.

Hotéis Sombra & Água Fresca

Inaugurada em 1994, a Sombra & Água Fresca foi a pioneira entre as pousadas de luxo na Praia do Amor.

Sua principal vantagem sobre a concorrência sempre foi o deck da piscina, posicionado no topo de uma falésia, com uma vista ininterrupta do mar.

Ao longo do tempo, a pousada expandiu seu território, ocupando outros terrenos nas proximidades, e atualmente possui três unidades independentes.

O Hotel Sombra & Água Fresca é a pousada original, que passou por diversas atualizações e melhorias ao longo dos anos.

Oferece 27 quartos de 45 a 60 m², todos com hidromassagem ou piscina privativa. A propriedade possui dois decks com piscina, cada um com vista para diferentes partes da praia.

Localizado do outro lado da rua, o Resort Sombra & Água Fresca não tem vista para o mar, mas oferece um ambiente mais exclusivo.

É composto por 10 casas com sala e dois quartos, muitas das quais estão à beira da grande piscina que serve como um espelho d’água do resort. Algumas casas possuem hidromassagem.

O Sombra & Água Fresca Spa Floresta está um pouco mais afastado, acessível por outra rua. Com 30 quartos entre 32 e 45 m², oferece tratamentos e atividades de bem-estar.

Os quartos da categoria ‘premium’ possuem hidromassagem ou sauna privativa. A piscina é cercada por vegetação e não oferece vista para o mar.

Hotel da Pipa

Com seu nome já atestando sua longa história, o Hotel da Pipa ocupa a localização mais impressionante na Praia do Amor, aninhado na falésia e oferecendo uma escada privativa para a praia.

O hotel passou por uma reforma há alguns anos, que revitalizou seus espaços sociais. Os quartos, dispostos em três blocos, são bastante compactos.

Vale a pena optar pelos quartos frontais, localizados na ponta da falésia, com vista deslumbrante para o mar.

Caso escolha um quarto fora desta primeira fileira, pode se encontrar mais focado nos aspectos menos favoráveis do que nas qualidades do hotel.

Pousada Terra dos Goitis

A encantadora Pousada Terra dos Goitis oferece casas independentes, cada uma equipada com uma cozinha completa e cercada pela exuberante mata local.

Uma particularidade do local é a maneira como o café da manhã é servido: uma bandeja com ingredientes é deixada na cozinha pela manhã, e os hóspedes preparam o café ao seu gosto.

A piscina é tão convidativa que os hóspedes podem se sentir tentados a passar o dia ali, em vez de ir à Praia do Amor, que fica a uma curta distância por uma escada na falésia.

A localização pode ser um pequeno inconveniente para alguns, já que a pousada está situada no extremo da rua que leva à Praia do Amor, levando cerca de 15 minutos a pé para chegar ao centro da cidade à noite.

Pousada dos Girassóis

A Pousada dos Girassóis tem uma localização privilegiada, exatamente no meio do caminho entre o centro da cidade e a praia.

Está situada no cruzamento da rua que leva à agitação do centro e a rua que leva à Praia do Amor.

O local é amplo e bem paisagístico, com uma piscina de tamanho generoso para compensar a falta de vista para o mar.

Originalmente construída como um condomínio de segunda residência para portugueses, os apartamentos são bastante confortáveis, com uma pequena sala de estar em todas as unidades, exceto na categoria ‘standard’.

Paua Hotel Boutique

O Paua Hotel Boutique está localizado no Chapadão, uma falésia achatada que é um dos pontos turísticos mais famosos de Pipa.

Oferece chalés espaçosos com decoração romântica – camas com dossel e pétalas de flores espalhadas sobre a colcha na chegada. O hotel tem uma boa piscina e uma vista espetacular do alto do Chapadão.

O acesso à praia é feito através de uma escadaria particular do restaurante Amô, localizado no alto da Praia do Amor, a cerca de 10 minutos de caminhada. A rua principal está a 20 a 25 minutos a pé, ou a uma rápida corrida de táxi ou mototáxi.

Kilombo Villas & Spa

Situado na Praia de Sibaúma, o Kilombo Villas & Spa é o hotel mais sofisticado de Pipa.

O local dispõe de suítes (com áreas entre 35 a 45m²) e villas (com áreas entre 140 a 250m²) no estilo loft, com uma decoração moderna e elegante.

As villas e a suíte ‘deluxe’ contam com banheiras de hidromassagem na varanda. O hotel possui uma vista privilegiada de uma praia praticamente deserta. Para chegar ao centro de Pipa, são necessários cerca de 20 minutos de carro.

Madeiro Beach Hotel

O Madeiro Beach Hotel, antes conhecido como Village Natureza, passou por uma revitalização completa e hoje se destaca em Pipa.

Esse hotel possui uma localização excepcional, situado na extremidade sul da Praia do Madeiro, onde as águas são mais calmas.

Os antigos bangalôs de madeira foram modernizados com charme e leveza, enquanto a área ao redor foi embelezada com jardins bem cuidados.

A piscina, rodeada pela exuberante vegetação local, é um convite ao relaxamento. Além disso, o bar de praia do hotel, ao qual se chega por uma escadaria, é considerado um dos melhores da Praia do Madeiro.

Hotel Ponta do Madeiro

Situado no extremo norte da Praia do Madeiro, o Hotel Ponta do Madeiro é a escolha perfeita para quem busca se distanciar das multidões.

O hotel possui seu próprio bar de praia, com acesso restrito a hóspedes e clientes, o que torna a experiência ainda mais exclusiva.

Por estar um pouco mais afastado do acesso público, a área é especialmente tranquila. A piscina do hotel tem vista para o mar e os bangalôs, embora já um pouco antigos, são aconchegantes.

O serviço no Hotel Ponta do Madeiro é altamente elogiado pelos hóspedes.

Pipa Privilege

Localizado na Praia de Cacimbinhas, o Pipa Privilege fica mais próximo de Tibau do Sul (1 km) do que do centro de Pipa (6 km).

Esse hotel tem como destaque uma piscina de borda infinita no alto da falésia, funcionando como um sofisticado lounge de praia com apartamentos anexos.

Os quartos, conhecidos como ‘lofts’, são amplos (70 a 80 m²) e possuem uma decoração clean. Todas as refeições, incluindo o café da manhã, são servidas no restaurante do Acqua Pipa Resort, que fica do outro lado da estrada atrás do hotel.

Há uma escadaria que leva à praia, mas vale lembrar que as águas nesta região não são tão calmas. A Praia do Madeiro está a apenas 5 minutos de carro.

Pipa Lagoa

Para aqueles que preferem a tranquilidade de uma lagoa ao invés do mar, o Pipa Lagoa, localizado em Tibau do Sul, é uma opção fantástica.

O hotel, antes conhecido como Girassóis Lagoa, fica perto do anel viário que leva a Pipa. Projetado para atender principalmente famílias, os apartamentos são espaçosos (50 a 100 m²) e podem acomodar até quatro pessoas.

O hotel possui uma grande piscina para adultos, com diversos espaços para relaxar, e uma piscina infantil com um mini escorregador para as crianças.

Além disso, existe um clube infantil no local, com brinquedos e a supervisão de recreadores. O centro de Tibau está a apenas cinco minutos de carro, enquanto o centro de Pipa fica a quinze minutos.

Pousada La Bonita

Situada a cerca de 60 km de Pipa, em Baía Formosa, a Pousada La Bonita oferece uma experiência única, com um toque do espírito de vilarejo de pescadores que marcou o passado de Pipa e Tibau do Sul.

Essa pousada está localizada na vila, com vista para o mar, e oferece acomodações rústicas e vibrantes. Os quartos com vista para o mar são especialmente recomendados.

Pousada Sagi Iti

A Pousada Sagi Iti, localizada na última praia do Rio Grande do Norte antes da Paraíba e a 68 km de Pipa, é um lugar onde a paixão de seus proprietários é evidente em cada detalhe.

Esse hotel boutique foi criado por um casal paulista que se apaixonou pela região e decidiu mudar-se para lá.

Com apenas cinco apartamentos, a Pousada Sagi Iti proporciona uma experiência exclusiva e intimista.

A decoração de praia aconchegante, os móveis de alta qualidade e a atenção cuidadosa da equipe criam uma atmosfera luxuosa, mas discreta.

O verdadeiro destaque é a proximidade com o mar, o que permite aos hóspedes desfrutarem da praia a qualquer momento.

Magia da Terra

Localizada no topo de uma rua secundária da principal via de Pipa e apenas a 150 metros da agitação do centro, a Pousada Magia da Terra é uma opção ideal para aqueles que procuram um alojamento econômico no centro de Pipa.

Os quartos podem ser básicos, mas são envolvidos pela beleza natural do entorno. Embora não haja piscina, o verde exuberante compensa essa ausência.

Ecovila Spa da Alma

Em meio a uma floresta entre o Chapadão e a Praia das Minas, com vistas deslumbrantes para ambos, encontra-se a Ecovila Spa da Alma.

Esse local único é um centro holístico de terapias que possui uma instalação hoteleira adjacente.

Tratamentos terapêuticos e uma dieta especial, focada no reequilíbrio do corpo em vez de emagrecimento, estão disponíveis para quem deseja uma experiência completa de bem-estar.

No entanto, se preferir, é possível simplesmente desfrutar do Spa da Alma como um hotel tradicional, com a certeza de que a tranquilidade e a atmosfera zen estão garantidas, mesmo durante os períodos mais movimentados em Pipa.

Todos os quartos contam com varanda e a piscina possui uma pequena cascata. O hotel oferece transporte gratuito para o centro de Pipa quatro vezes ao dia.

Perguntas Frequentes sobre Hotéis em Pipa

Quais são alguns dos melhores hotéis em Pipa?

Os hotéis mais populares e bem avaliados em Pipa incluem o Hotel Sombra e Água Fresca, Pipa Privilege Hotel, Pipa Beleza Spa Resort e Boutique Hotel Marlin’s.

O que devo esperar em termos de preços de hotéis em Pipa?

O preço de um hotel em Pipa pode variar dependendo da temporada, tipo de acomodação e serviços oferecidos. Normalmente, você pode esperar que as tarifas variem entre R$150 a R$1500 por noite.

Os hotéis em Pipa oferecem café da manhã incluso na diária?

Muitos hotéis em Pipa oferecem café da manhã incluso na diária. No entanto, é sempre recomendável verificar as condições da reserva antes de efetuá-la, pois isso pode variar de um hotel para outro.

Os hotéis em Pipa são pet-friendly?

Alguns hotéis em Pipa permitem animais de estimação, mas nem todos. É importante verificar a política de animais de estimação do hotel antes de fazer a reserva.

Como é o clima em Pipa e quando é a melhor época para visitar?

Pipa tem um clima tropical, com temperaturas quentes durante todo o ano. A melhor época para visitar é durante a estação seca, de setembro a abril, quando as chances de chuva são menores.

Os hotéis em Pipa oferecem transporte para o aeroporto?

Muitos hotéis em Pipa oferecem quartos e instalações acessíveis para pessoas com deficiência. No entanto, é sempre bom verificar as instalações específicas e a disponibilidade antes de fazer a reserva.

O post Hotéis em Pipa: Melhores opções para encantar sua viagem apareceu primeiro em Viajando com Moises.



This post first appeared on Viajando Com Moises, please read the originial post: here

Share the post

Hotéis em Pipa: Melhores opções para encantar sua viagem

×

Subscribe to Viajando Com Moises

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×